•  quinta-feira, 02 de maio de 2024

Espetáculos do Festeju ficarão disponíveis on-line para acesso gratuito

A 4º edição do Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju) encerrou-se nesse domingo (24) e, por conta da pandemia, trouxe em sua programação atrações inteiramente on-line. Todo o conteúdo dos espetáculos e palestra seguem disponíveis para acesso gratuito no site do festival e nas redes sociais da Prefeitura.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni, a realização do festival só foi possível graças à internet. “O Festeju foi lançado pela Prefeitura em 2017 com o objetivo de estimular o trabalho dos artistas da cidade. Uma de suas propostas era levar as apresentações para além dos palcos convencionais da cidade, como praças e espaços abertos, a fim de fomentar a formação de público para esta linguagem artística. Este ano, para podermos realizá-lo, foi necessário explorar ainda uma outra possibilidade, o ambiente on-line”.

Logo na abertura, esta edição trouxe a oficina “O Teatro em Modo Digital”, em que o ator, diretor e dramaturgo Ivam Cabral abordou o teatro em isolamento social e a arte durante a quarentena, explorando as possibilidades dos artistas, agentes e produtores culturais nesse cenário.

Foram ainda apresentados durante a programação quatro espetáculos pela Cena Amadora, composta por grupos artísticos livres ou estudantis de todo o território nacional. Outros seis espetáculos compuseram ainda a Cena Profissional, cujas grupos deveriam ter, pelo menos, 70% de integrantes com registro profissional da categoria na Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

ASSISTA AOS ESPETÁCULOS

Ler Anterior

Obras na piscina do Bolão estão na fase final

Ler Próxima

Aprimoramento da Lei do Silêncio foi tema de reunião com vereadores, Prefeitura e Guarda Municipal