•  sexta-feira, 26 de abril de 2024
Tatiana Salles se encontra com Senadora Mara Gabrilli para pedir apoio às pessoas com deficiência no município

Tatiana Salles se encontra com Senadora Mara Gabrilli para pedir apoio às pessoas com deficiência no município

Na segunda-feira (06), a presidente da Câmara, Vereadora Tatiana Salles, esteve com a Senadora Mara Gabrilli para falar sobre ações que melhorem a vida das pessoas com deficiência em Itupeva. Acompanhando a vereadora, estavam a presidente do COMPED (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Dayane Bandeira, e a Coordenadora do PEPT – Projeto Esporte Para Todos de Itupeva, Jane Bergantin.

Tatiana solicitou à Senadora Emenda Federal para realizar ações voltadas às pessoas com deficiência, além de um pedido para que Itupeva seja incluída em todos os Projetos Federais. “Precisamos de apoio Federal que nos auxilie em projetos para nossa cidade, e quero contar muito com o apoio da nossa Senadora”, disse Tatiana.

Gabrilli agradeceu a visita da vereadora e elogiou o compromisso de Tatiana: “Uma cidade que melhora a vida das pessoas com deficiência, melhora a vida de todo mundo”, destacou.

Durante a reunião, Dayane e Jane aproveitaram para pedir mais informações sobre as intervenções feitas pelo Governo Federal no CONADE (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e sobre a realização de um senso para levantar o número de deficientes físicos em Itupeva.

Eleita senadora para o período de 2019 a 2026, com mais de 6,5 milhões de votos, Mara Gabrilli já foi vereadora em São Paulo e Deputada Federal. Sua atuação parlamentar é bastante reconhecida pela luta por direitos dos deficientes e pela diminuição de desigualdades.

Ler Anterior

Defesa Civil de Cabreúva resgata bicho-preguiça no Jacaré

Ler Próxima

Desemprego na Capital e Grande São Paulo atinge 16,1%