•  terça-feira, 16 de abril de 2024
Desemprego na Capital e Grande São Paulo atinge 16,1%

Desemprego na Capital e Grande São Paulo atinge 16,1%

O desemprego vem se agravando na região Metropolitana de São Paulo, que abrange a capital mais 38 municípios vizinhos.

A taxa de desemprego passou de 15,5% em fevereiro para 16,1% em março. O desemprego atingiu um total de 1.772 milhões, 61 mil a mais que o mês de fevereiro deste ano.

Em todo o país o desemprego ficou em 12,4% no primeiro trimestre de 2019. Quanto ao desemprego oculto – pessoas que fazem os chamados “bicos”, ou que exerçam atividades precárias, ou que DESISTIRAM de procurar emprego – teve ligeira queda de 2,7% para 2,6%.

O total de desempregados em março com eliminação de vagas atingiu 91 mil postos de trabalho.

O contingente de trabalhadores na região metropolitana continua elevado, chegando a 9.234 milhões.

O ÚNICO SETOR que contratou em março foi o da INDUSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO, com acréscimo de 51 mil vagas; a construção civil despediu 15 mil trabalhadores, o comércio fechou 17 mil vagas e o setor de serviços 92 mil vagas.

O BRASIL ESTÁ COM SUA ECONOMIA EM RETRAÇÃO. OS TRÊS PODERES -EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO – DEVEM FICAR ATENTOS PARA UM POSSÍVEL CAOS EM NOSSA ECONOMIA, O QUE AFETARÁ A POPULAÇÃO MAIS CARENTE, TRAZENDO SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS AO PAÍS: AGORA NÃO É HORA DE BRIGAS E SIM DE AJUSTES PARA A VOLTA DO CRESCIMENTO DA ECONOMIA!

*Créditos para empresas têm alta de 10,4% em 2018

Foram concedidos R$ 135 bilhões em empréstimos para as empresas; para a população os créditos foram de R$ 162,9 bilhões.

Estes empréstimos se referem ao CRÉDITO LIVRE, que não incluem recursos da CADERNETA DE POUPANÇA e do Banco Nacional de Desenvolvimento – BNDES, que recuou 0,3% das operações de fomento nos últimos 12 meses, sendo este o resultado das mudanças da atuação do banco estatal.

A taxa de juros ficou mais cara em março, a taxa média do CRÉDITO LIVRE subiu de 38,6% ao ano para 39% em março. Já para a população o juro médio chegou a 53,7% ao ano.

O CARTÃO DE CRÉDITO E O CHEQUE ESPECIAL continuam sendo os grandes vilões da nossa economia.

“COMO MEUS AVÓS SEMPRE DIZIAM, CACHORRO MORDIDO POR COBRA TEM MEDO DE LINQUIÇA! Se está ruim poderá ficar pior! Procure economizar para evitar aborrecimentos no futuro!”

Ler Anterior

Tatiana Salles se encontra com Senadora Mara Gabrilli para pedir apoio às pessoas com deficiência no município

Ler Próxima

Tônico facial: conheça esse item de cuidado diário para a pele