•  segunda-feira, 29 de abril de 2024

Graças a gestão responsável das contas, Câmara antecipa segunda parcela do 13º dos servidores

 

A Câmara Municipal antecipou o pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores da Casa para esta sexta-feira, dia 3. A medida só é possível graças à gestão responsável e bem planejada do dinheiro público.

Antecipar a parcela beneficia não apenas o servidor, que vai contar com esse dinheiro mais cedo, mas também ajuda a fomentar o próprio desenvolvimento econômico da nossa cidade, já que muitas pessoas vão poder antecipar também suas compras para o fim de ano”, avaliou o presidente da Câmara, Jota Júnior. “E isso só é possível graças a um trabalho com planejamento, transparência e muito respeito ao dinheiro público realizado pela Casa. Assim, com as contas organizadas, é possível fazer esse adiantamento”, concluiu.

O 13º salário foi instituído pela Lei 4.090/1962 e pela Lei 4.749/1965, regulamentado pelo Decreto 57.155/1965, os quais dispõem que o pagamento deve ser feito em duas parcelas, sendo a primeira, equivalente a 50% do valor a que o empregado tem direito, até o dia 30 de novembro de cada ano e a segunda, equivalente aos 50% restantes, até o dia 20 de dezembro de cada ano.

Ler Anterior

Com orientação do Estado, novo prazo de intervalo da terceira dose é de quatro meses

Ler Próxima

Sabesp apresenta a vereadores ferramenta para melhorar comunicação com poder Executivo e Legislativo