•  sábado, 27 de abril de 2024

Saiba tudo sobre o Cleansing oil, o produto de skincare mais falado em 2020

Cleansing Oil, do português “óleo de limpeza”, é um produto feito à base de óleos, que limpa e remove todas as impurezas do rosto, sem retirar sua oleosidade natural e sem desequilibrar o pH.

Tudo isso porque o óleo “derrete” tudo o que fica acumulado na pele durante o dia, como maquiagem, resíduos de produtos, partículas de sujeira e poluição, desobstruindo os poros, prevenindo o envelhecimento precoce e mantendo a pele nutrida.


Todos esses benefícios conquistaram as asiáticas há mais de 10 anos, e nos últimos 2 ganharam o coração e afeição das brasileiras, que já adotaram o cleansing oil como produto queridinho do skincare.

Esse produto ganhou fama pelo fato de ser um bom aliado na hora de remover a maquiagem, até mesmo as mais pesadas, deixando a pele completamente limpa e hidratada. Isso porque, a pele, assim como as maquiagens possuem óleo em sua composição, e, quimicamente explicando, semelhante dissolve semelhante, ou seja, os óleos do produto são mais eficazes até mesmo na hora de remover o óleo da nossa pele.

A pele, notadamente da face, produz sebo, que nada mais é do que uma gordura, e por isso o cleansing oil é tão eficiente na remoção de maquiagem e limpeza de poros obstruídos.

Além disso, o óleo de limpeza pode ser removido com água, isso porque sua base contempla uma mistura de vários tipos de óleo com surfactantes, que nada mais são do que detergentes que fazem o óleo conseguir se misturar com a água, logo, após o enxágue, é possivel remover toda a sujeira do rosto, sem deixar o resquício de óleo.

Assim, o cleansing oil não interfere na oleosidade natural da pele e faz uma limpeza mais profunda sem danificar a derme e barreira de proteção facial.

O primeiro cleansing oil foi criado nos anos 60, pelo maquiador Shu uemura, e teve como base um suposto óleo mágico que era usado pelos maquiadores da época nas estrelas de Hollywood. Ele se deu conta da maciez que o produto deixava na pele e percebeu que a maquiagem ficava mais bonita na pele. E assim, iniciou a marca que leva seu nome lançando um cleansing oil primeiramente.

Todavia, na década de 60 o produto não foi muito aceito pelas consumidoras, e somente após muitos testes e aperfeiçoando na fórmula, com a inserção de emulsificantes, que o produto se tornou o sucesso de mercado que é hoje.

A maneira correta de usar o óleo é aplicá-lo um pouco nas mãos ou diretamente no rosto seco e massagear a região com os dedos delicadamente por alguns minutinhos. Essa massagem é ideal para que o produto “derreta” e remova as impurezas do rosto, mantendo a hidratação da pele. Em seguida, com uma toalha úmida, retire o óleo sem esfregar o tecido no rosto, com movimentos suaves. Você pode usar o produto uma vez ao dia, preferencialmente à noite.

Você  também pode usar uma toalhinha no processo, massageando-a no rosto e  retirando o produto com o próprio tecido. Em seguida, lave o rosto com  água e o seu sabonete a base d’água de preferência.

 

Ler Anterior

Sem crise para a beleza e o segredo do crescimento recorde de consultoras de uma marca de beleza que não parou de crescer em plena pandemia

Ler Próxima

Outubro Rosa – Juntos somos mais fortes