•  segunda-feira, 06 de maio de 2024

#DicadaNutri: como escolher o seu isotônico?

Eles foram formulados para manter a hidratação do corpo durante e após exercícios físicos de intensos. Você sabe como escolher a bebida ideal? Aprenda agora!

Você já deve ter ouvido falar na importância de manter os níveis de hidratação para obter os melhores resultados no seu treino físico, não é mesmo? O isotônico é uma bebida esportiva utilizada para quem precisa repor água, sais minerais perdidos pelo suor durante a transpiração e os carboidratos fonte de energia.

Mas com tanta variedade nas principais gôndolas, escolher a bebida fica até difícil. Afinal, precisamos dar atenção a lista de ingredientes, já que o consumo frequente pode prejudicar a saúde devido à presença de aditivos artificiais presentes na maioria dos produtos do mercado.

De acordo com a nutricionista Alessandra Luglio, entender a composição é o primeiro passo para não errar. “É preciso observar o rótulo e procurar alternativas limpas, que sejam efetivas na hidratação, porém não nos exponha ao contato com substâncias artificiais, afinal, o atleta faz uso frequente de isotônicos e a superexposição à substâncias nocivas é um ponto bastante negativo na vida de qualquer pessoa”.

Outra dúvida comum é se a água de coco pode substituir o isotônico. Na prática de atividades moderadas, sem problemas. Mas no caso de uma necessidade de hidratação mais efetiva, um produto especialmente dedicado ao atleta é mais seguro e eficiente na entrega adequada com uma proporção correta de sais minerais e diferentes tipos de carboidratos que garantem melhor absorção pelo organismo. O Jungle foi desenvolvido por nutricionistas especialistas em nutrição esportiva e associa ingredientes naturais em uma formulação a base de plantas altamente eficaz.

“Examine se a composição é livre de aditivos sintéticos, corantes, aromatizantes, edulcorantes e nutrientes sintéticos. Esses ingredientes podem colocar a saúde em risco quando consumidos por longo tempo”, diz Alessandra Luglio.

O isotônico Jungle é um monte de produtos em um só. Seguro para a saúde e para o meio ambiente. Pode ser tomado antes, durante e após o treino, pois sua composição é à base de água de coco e o aporte de carboidratos é provido naturalmente da tapioca, água de coco integral e suco de frutas.

Agora, para resumir: 

  • Jungle é 100% natural, sem aditivos artificiais como corantes, aromatizantes, adoçantes, estabilizantes e conservantes;
  • Apresenta fontes de minerais providos por alimentos reais, não de fontes sintéticas ou isoladas;
  • Tem antioxidantes provenientes de ingredientes integrais que beneficiam a recuperação do atleta;
  • Proporção otimizada de glicose e frutose – 60/40, que beneficiam a entrega de energia no treino;
  • Aporte ideal de carboidratos e sais minerais que garantem a quantidade adequada de eletrólitos e glicose;
  • Ingredientes orgânicos, que além de não serem tratados como agrotóxicos preservam a biodiversidade, águas, solo e agricultores.
  • Livre de conservantes e qualquer outro ingrediente artificial. O suco de limão entra na composição para a conservação do produto, além de ser porte de vitamina c e possuir ação antioxidante.

O que Jungle entrega?

Hidratação superior à base de plantas, na melhor filosofia plant-based eletrolytes. As bebidas são compostas à base de ingredientes de origem vegetal, orgânicos e não transgênicos, não contém açúcares ou adoçantes artificiais, são livres de corantes e aromas sintéticos e de outros recursos químicos. Jungle é o isotônico do futuro e apresenta apenas 48 calorias por porção podendo ser consumido antes, durante ou depois do treino.

Sobre Jungle: 

A primeira marca brasileira de hidratação esportiva que possibilita aos atletas uma opção 100% natural e sem aditivos alimentares, como corantes ou aromas artificiais. Os primeiros produtos lançados da Jungle são repositores hidroeletrolíticos amigos do planeta, com embalagens feitas parcialmente com plástico pós-uso e 100% compensadas pelo sistema Eu Reciclo.

 

 

Ler Anterior

Vacinas para Covid-19: especialista comenta como irá funcionar a hierarquia do início da vacinação e o processo de patentes

Ler Próxima

Coronavírus: saiba quais cuidados tomar para ir ao consultório odontológico