•  quarta-feira, 01 de maio de 2024

COVID-19: SP testa pessoas com deficiência e colaboradores de Residências Inclusivas

Com o intuito de ampliar o diagnóstico da COVID-19 e aprimorar o monitoramento da população em vulnerabilidade social, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, além do Instituto Butantan, realizou durante os meses de setembro e outubro a testagem da COVID-19 em moradores com deficiência e colaboradores das Residências Inclusivas e Abrigos Institucionais do estado.

A ação chegou à marca de 529 pessoas. “O Governo de São Paulo atende a todos. Essa é a orientação clara do Governador João Doria. Pessoas com deficiência do nosso estado recebem atenção especial, não só no momento da pandemia, mas principalmente com a chegada da COVID-19. Mais uma vez, a saúde e a vida, neste Governo, são preservadas”, ressaltou a Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Participaram da iniciativa as Residências Inclusivas de Avaré, Cotia, Bauru e Dois Córregos, e os Abrigos Institucionais das cidades de Cotia, Avaré e Jaci. Nesta terça-feira (27), os moradores e colaboradores das Residências Inclusivas de São João da Boa Vista também receberam a testagem, encerrando a ação.

Os resultados obtidos foram: 182 (21,4% reagentes, ou seja, com a presença do vírus) em Cotia, 128 (nenhum reagente, ou seja, sem a presença do vírus) em Avaré, 62 (30% reagentes) em Bauru, 60 (3% reagentes) em Dois Córregos, 53 (2% reagentes) em Jaci e 44 (nenhum reagente) em São João da Boa Vista. Em casos de testes reagentes, as pessoas são monitoradas por equipes de saúde locais.

 

Ler Anterior

Voluntária ensina Libras em escola estadual do município de Sorocaba

Ler Próxima

Operação da Polícia Civil apreende peças veiculares avaliadas em mais de R$ 1 milhão