•  domingo, 28 de abril de 2024

Trânsito e transporte público terão mudanças para o dia de votação em Jundiaí

O trânsito e o transporte público de Jundiaí (SP) terão mudanças para o dia de votação das eleições municipais 2020, neste domingo (15).

Os 92 locais de votação serão monitorados pela equipe de agentes de trânsito e sinalizados, com vagas regulamentadas para idosos e portadores de necessidades especiais. O uso dessas vagas será permitido somente para pessoas que possuem o cartão regulamentar.

Nas três zonas eleitorais também serão sinalizadas vagas para as equipes autorizadas que trabalharão durante a votação e a apuração dos votos. Não haverá interdição das vias.

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) reforça que os motoristas procurem um local adequado e permitido para o estacionamento dos veículos nas proximidades dos locais de votação. É importante que também fiquem atentos e evitem guias rebaixadas.

Transporte público

 

Sobre o transporte coletivo, a UGMT informa que as linhas 582 (Terminal Rami/Paiol Velho) e 584 (Terminal Rami/Terra Nova) terão horários extras no período da manhã.

Além disso, para atender à região da Avenida União dos Ferroviários e a Faculdade de Tecnologia de Sorocaba (Fatec), a Linha Especial 303 – Terminal Hortolândia/Terminal Vila Arens circulará de hora em hora.

As partidas do Terminal Hortolândia para o Terminal Vila Arens da linha especial 303 terão início às 7h30 e seguirão até as 16h30.

Do Terminal Vila Arens para o Terminal Hortolândia, o início será das 8h às 17h. As demais linhas seguem a programação normal de domingos e feriados.

Segurança

 

A Polícia Militar vai realizar a Operação Eleições 2020 no sábado (14) e no domingo, em Jundiaí, Itatiba, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jarinu.

O sistema de emergência 190 estará funcionando e haverá equipes em todos os pontos de votação, justificativa e apuração dos votos.

Segundo a corporação, também serão executadas atividades de guardas das urnas, segurança nos pontos de votação e escolta das mídias até o término da apuração.

G1
Ler Anterior

Aeroporto de Jundiaí inaugura torre remota nesta quinta-feira

Ler Próxima

TSE: urna deverá mostrar nome de candidato com registro pendente