•  sexta-feira, 26 de abril de 2024
Orquestra Municipal realiza concerto dedicado às crianças

Orquestra Municipal realiza concerto dedicado às crianças em Jundiaí

Em seu terceiro concerto da temporada 2019, realizado na manhã deste domingo (30), a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) preparou uma apresentação totalmente dedicada às crianças, aderindo ao programa “Cidade das Crianças” da Prefeitura de Jundiaí. Sob a regência de Claudia Feres e narração de Carla Candiotto, o espetáculo foi uma adaptação do conto de fadas “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev.

Com os aviões que participaram do “Aviãozaço” espalhados pela entrada do Teatro Polytheama, o público foi recepcionado pelo próprio gestor de Cultura, Marcelo Peroni, que anunciou a presença de parte dos integrantes do Comitê das Crianças.

“Este momento, além de fazer parte das ações do programa Cidade das Crianças, também representa a união do corpo artístico da cidade, com a presença da OMJ, da Companhia de Teatro e da Companhia Jovem de Dança”, disse o gestor, lembrando que a variedade de atrações culturais gratuitas oferecidas pelo município visam abranger público de todas faixas etárias e interesses. “A vontade de buscar a cultura não é algo que nasce com uma pessoa como o instinto da fome, por exemplo. Ela precisa receber estímulos e ter a oportunidade de participar de eventos que possam estimular o desejo pelo conhecimento e pela cultura para que ela possa adquirir o hábito”.

Prestigiando

Este é o exemplo dado pela musicista Maria Paula Guedes Caballero, que levou três dos cinco filhos – a também musicista Tainá, de 24 anos; Juan, de 13, e Joel, de 11 – para a apresentação da OMJ. “Faço questão de trazê-los para prestigiar um evento desse porte e ajudo a divulgar entre os meus amigos”, revelou.

Quem também concorda é a professora de Educação Física, Daniela Mojola Galzoni, que levou a filha Clara, de 8 anos. “Ela faz aulas de piano e, recentemente, assistiu uma apresentação do Pedro e o Lobo. Então, quando soube da apresentação, me disse que gostaria de assistir. Acho excelente a iniciativa porque oferece uma atração de ótima qualidade e sem custo algum à população. Fiquei feliz e surpresa ao ver tanta gente aqui no teatro num domingo de manhã.”

Ler Anterior

Minimalismo: conheça o movimento revolucionário que valoriza o mínimo

Ler Próxima

Novo grupo antitabaco começa na segunda, 1, no Novo Bonfim em Cabreúva