•  quinta-feira, 09 de maio de 2024

Importância do Rio Guapeva é tema de live nesta quinta-feira (5) em Jundiaí

Com o tema “Rio Guapeva: Memória e identidade”, o Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove nesta quinta-feira (6), às 19h, uma live com transmissão simultânea pelas redes sociais da Cultura e do Departamento de Patrimônio Histórico. A atividade integra a programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2020.

O arquiteto e urbanista pela Universidade Paulista (UNIP – Jundiaí) e cofundador da empresa Cactus, Vagner Tonoli, é o convidado para debater a importância do Guapeva na paisagem histórica do município.

Há três anos, o mês de agosto tornou-se, em Jundiaí, o Mês do Patrimônio Histórico e Cultural. Neste ano, o evento está com atividades inteiramente online, por conta dos protocolos de enfrentamento da pandemia.

“Estamos com uma programação variada e gratuita com palestras, oficinas, debates e simpósios. As discussões ligadas à preservação da história do nosso munícipio, além de importantes, têm atingido um bom número de pessoas. As atividades prosseguem até o dia 31 de agosto”, destaca o diretor do DPH, William Paixão.

A programação completa pode ser conferida no hotsite do evento.

Ler Anterior

“Destinos inteligentes” são debatidos em reunião do Circuito das Frutas em Jundiaí

Ler Próxima

São Vicente realiza captação de órgãos nesta quarta-feira em Jundiaí