•  quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Carnes, verduras e legumes, kit de alimentação terá produtos perecíveis neste mês em Jundiaí

O benefício do Kit de Alimentação Escolar do mês de julho, que será entregue pela Prefeitura de Jundiaí, entre os dias 28 a 31 aos pais – conforme escala informada pelas unidades às famílias – terá a novidade de ser composta por produtos perecíveis como legumes, verduras e proteína animal que poderá ser carne bovina ou frango, alimentos ricos em nutrientes para reforço da imunidade das crianças para o período de inverno.

Desde o início da oferta dos kits, no mês de março, a administração já distribuiu 74 toneladas de arroz, 23 toneladas de feijão, 22 mil dúzias de ovos, 23 toneladas de leite em pó e 20 toneladas de molho de tomate. Os kits distribuídos nos meses anteriores foram montados com oferta de alimento não perecível para a duração superior ao período de um mês. Por isso, a escolha dos nutricionistas da Unidade de Gestão de Educação (UGE) para a oferta perecível no mês de julho. Os kits ainda contarão com escovas de dentes para as crianças.

De acordo com a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, desta vez serão distribuídos 17,1 mil kits com produtos perecíveis. “Como critério técnico para o reforço da alimentação das crianças, neste mês, o benefício contará com produtos que são ricos em nutrientes e vitaminas para que as crianças tenham reforço na imunidade. Estamos vivendo a pandemia da covid-19 e manter a alimentação saudável, com produtos frescos como as frutas, verduras e legumes. As carnes agregam mais valor nutricional ao prato, comenta.

As entregas serão agendadas com as famílias e começam no dia 28. Cada escola avisará os familiares ou responsáveis pelos estudantes para a retirada dos produtos, que devem ser transportados em sacolas higienizadas. Outra medida que a escola orienta é para que a pessoa responsável por fazer a retirada do kit compareça com máscara, pela determinação estadual de exigência de uso da proteção em qualquer deslocamento público.

 

Ler Anterior

TVTEC abre 775 vagas em workshops gratuitos no mês de agosto em Jundiaí

Ler Próxima

Mesmo durante pandemia, São Vicente fez 292 cirurgias de urgência em junho em Jundiaí