•  quarta-feira, 01 de maio de 2024

Doria adia reavaliação do Plano SP após aumento de 18% nas internações

Nesta segunda-feira (16), o governo de São Paulo anunciou o adiamento da reclassificação do Plano SP, que estava agendada para hoje. O governador João Doria (PSDB) falou em “preocupação” e “cautela” já que, na última semana, o estado apresentou um aumento de 18% nas internação por Covid-19.

Esse número ainda deve ser avaliado com as estatísticas de novos casos e mortes para concluir a gravidade da pandemia em São Paulo.

De acordo com Doria, uma nova atualização da decisão deverá sair para o dia 30 de novembro. Neste prazo, mais cidades devem avançar para a fase verde do Plano SP e reduzirão as medidas restritivas.

“Pelos indicadores disponíveis, a maioria [das regiões de São Paulo] seria promovida para a fase verde. Porém, indicadores de leitos de UTI e internações, sob responsabilidade do governo de São Paulo, cresceram em relação à semana anterior. O momento requer precaução para uma análise mais completa. Cautela e cuidado.”

O governo espera ainda os dados vindos do Ministério da Saúde, que na semana passada apresentou uma falha no sistema de contabilização. A administração estadual acredita que haja uma defasagem no número de casos e mortes. Além disso, o órgão informou que o aumento das internações pode ter ocorrido por causa da comparação com a semana anterior, que teve índices baixos.

“A falta de informações sobre casos e óbitos, durante seis dias da semana passada, causada por pane no sistema do Ministério da Saúde, estará solucionada nessa semana, mas afetou normalização dos dados em todo o Brasil, aqui em especial”, disse Doria durante entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes.

 

(UOL Notícias e Tribuna de Jundiaí)

Ler Anterior

Vírus mortal encontrado na Bolívia é transmissível entre humanos

Ler Próxima

Evento do Ciesp Jundiaí debate segurança jurídica e impactos econômicos para as empresas