•  segunda-feira, 06 de maio de 2024

Cresce o número de novas microempresas entre março e agosto deste ano

Quando há necessidade, a solução é buscar outras alternativas. É por isso que muitas pessoas resolveram tentar um novo negócio.

Entre março e agosto deste ano, por exemplo, houve um aumento de 5% de novas microempresas, se comparado a 2019. Somente em Jundiaí (SP), 2.495 novas microempresas individuais foram abertas, segundo dados do Sebrae.

Com a pandemia, a Ana Claudia da Silva, que é assistente financeiro, e o marido Everton da Silva, formado em tecnologia da informação, disseram que não conseguiram emprego na profissão que são formados.

Por isso, eles tiveram a ideia de empreender dentro da própria casa, transformando a cozinha e a sala em uma linha de produção de bolo e docinhos.

“O mercado de alimentação está em constante crescimento. Eu me identifiquei e é o que está dando certo, é nossa renda principal aqui em casa”

E foi pensando nesse futuro que o Everton contou que decidiu sair da informalidade. “Traz mais retorno porque conseguimos fazer vendas para empresas, pela necessidade de nota fiscal. Então conseguimos sair na frente”, disse.

A diarista Eliene Gomes também se tornou micro empreendedora individual. Ela contou que a venda de bolsas, lingeries e semi joias está indo super bem. A venda é feita de porta em porta mesmo e, segundo ela, a vontade é de crescer.

“Pretendo crescer no ramo, montar minha loja e poder dar emprego para outras pessoas”, contou.

G1

Ler Anterior

Preço de produtos de hortifrúti aumenta na região de Jundiaí

Ler Próxima

Libertadores retorna nesta terça, em meio à insatisfação de clubes