•  sábado, 11 de maio de 2024

Pipoca e guaraná: CRAS leva crianças pela 1ª vez ao cinema em Cabreúva

A manhã desta quinta-feira (19) ficará marcada na memória de dezenas de crianças beneficiadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Cabreúva.

 

O fim do ciclo de atividades foi marcado por uma agenda um tanto especial: os pequenos foram levados ao cinema, onde, juntos dos técnicos da Secretaria e do Senac, assistiram ao filme Malévola 2. Muitos estavam em um shopping pela primeira vez na vida.

 

“Pra quem vai sempre pode parecer pouco, mas para muitas crianças essa era a primeira vez em um ‘cinema de verdade'”, contou Rosângela Dal Bon, psicóloga. É o caso do João Pedro Brito Lorena, de 8 anos, que frequenta as oficinas no CRAS Jacaré: “Eu acho que o cinema vai ser bem legal, acho que vai ser um telão bem grandão! Eu vou sentar lá no fundo com o meu irmão, porque acho que é o melhor lugar pra ver tudo!”, contou ao chegar no Maxi Shopping, em Jundiaí.

 

Segundo Rosangela, a ideia do passeio surgiu das próprias crianças, depois de irem ao cinema no vagão da Estação Japi, no Jacaré. O Pedro Henrique Santos de Oliveira, de dez anos, é uma dessas crianças que nunca tinham ido ao shopping nem ao cinema.

 

“Eu gostei muito do filme, foi maravilhoso! Eu gostei do shopping, vou querer voltar no cinema mais vezes. Demos muitas risadas!”, contou o garoto. Segundo ele, o passeio foi muito divertido: “Fiquei muito feliz de ter vindo! Amei! Agradeço muito pelo passeio!”

 

Na saída do cinema, as crianças, adolescentes e idosos passearam pelo shopping, se encantaram com a decoração de Natal e ainda tiraram foto com o Papai Noel. Tudo isso, acompanhados pela turma do Projeto Bravo Jovem, que deu vida a personagens e animou a garotada.

 

As crianças ganharam pipoca e refrigerante durante o filme e outro lanche caprichado na hora do almoço. O passeio foi possível graças a contribuição da Secretaria da Fazenda e também dos apoiadores Marisa Romão, Mulheres Que Decidem, Moviecom e Tec SystemConsultoria e Informática.

 

Ler Anterior

Cultura inicia pelos bairros a programação de Oficinas Culturais em Jundiaí

Ler Próxima

Agente comunitário: o vínculo entre a população e a Saúde em Cabreúva