•  sábado, 18 de maio de 2024

Legislativo vê projeções de Guedes com ressalvas, diz cientista político

Com a queda de 9,7% do Produto Interno Bruto brasileiro no segundo trimestre deste ano, a CNN entrevistou o cientista político Murillo de Aragão, da Arko Advice, para entender quais podem ser os efeitos políticos do resultado negativo. Segundo ele, ainda não se pode cravar a projeção de recuperação da economia em “V” previsto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Isso é parte da narrativa do ministro, que está em seu papel dele de estimular essa narrativa, porém o Legislativo ainda vê essa previsão com ressalvas”, disse.

Aragão diz que, por enquanto, o Brasil ainda vive sob a pandemia, e que isso alivia a cobrança por melhores resultados econômicos, mas isso deve mudar conforme seja confirmada a vacina e o retorno para a normalidade.

Questionado se o resultado da economia no segundo trimestre já enfraquece o ministro da Economia, Aragão diz que a comparação com outros países está a favor de Guedes.

“O resultado não ajuda o ministro, que tem a seu favor o fato de que os números poderiam ser piores e que o Brasil se saiu melhor que algumas economias. Dentro do governo se espera resultados melhores, então a pressão vai continuar.”

 

CNN Brasil

Ler Anterior

TSE diz que declarados ‘ficha suja’ em 2012 podem disputar eleições em novembro

Ler Próxima

Maia negocia com líderes reforma administrativa interna da Câmara