•  sábado, 27 de abril de 2024

Governo pode voltar a restringir comércio na segunda-feira

O Governo de São Paulo deve anunciar, nesta segunda-feira (30/11), o novo plano para conter o avanço do Coronavírus no Estado, que devem incluir medidas mais restritivas. As informações são do portal Exame, com base em divulgação do Centro de Contingência da Covid-19 do estado de São Paulo.

De acordo o coordenador do comitê, José Medina, o governo do estado está em alerta e buscando soluções para conter o aumento no número de internações e casos da doença e a possibilidade de voltar a restringir a circulação e a abertura do comércio em algumas regiões do estado não está descartada. Outro ponto que deve ser adotado é restringir atividades de lazer, mas sem a interrupção das aulas presenciais da rede de ensino, por exemplo.

O secretário da Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, disse que o Plano São Paulo, que determina a quarentena em São Paulo, é sempre pautado pelos índices oficiais. “Podemos promover a retomada econômica ou a tomada de medidas mais restritivas para qualquer região que assim que necessitar”, explicou.

O comitê de saúde que assessora o governo de São Paulo no combate à Covid-19 recomendou na terça-feira (24) um aumento nas restrições de circulação no estado para combater o avanço do coronavírus. O governo recebeu ainda na quarta (25) e “entende que essas sugestões estão embutidas dentro do Plano São Paulo e do novo ‘faseamento’ que vai ocorrer na segunda-feira. Então, se espera até segunda-feira, com a análise dos dados desta última semana, para dar andamento no Plano São Paulo normalmente”, completou o secretário.

Em Itupeva, de acordo com o boletim da Prefeitura dessa quinta-feira (26/11), o Hospital Nossa Senhora Aparecida está com 10 dos 27 leitos ocupados e, depois de 60 dias sem óbitos, uma pessoa morreu nesta semana, elevando o número de mortes para 37.

 

Ler Anterior

Vacina de Oxford: especialistas questionam dados sobre eficácia da meia dose e transparência em testes

Ler Próxima

Black Friday: Veja opções acessíveis de celular para quem quer trocar o aparelho