•  sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em visita à Câmara de Jundiaí, presidente Edicarlos trata de modernização sem custos para o Legislativo itupevense

Na manhã desta quarta-feira (27/01), o presidente da Câmara, Edicarlos Candiani, esteve na Câmara de Jundiaí, tratando sobre a modernização do Legislativo itupevense. A proposta do presidente é que, com a colaboração do município vizinho, a modernização seja feita sem custos para Itupeva.

Edicarlos foi atendido pelo 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Jundiaí, o vereador Rogério Ricardo da Silva, e também se encontrou com o presidente Faouaz Taha e o vereador Daniel Lemos, para conhecer o funcionamento do painel eletrônico e do sistema informatizado utilizado pelo Legislativo jundiaiense.

Que a gente possa, em um futuro bem próximo, com essas parcerias, poder utilizar as mesmas tecnologias na Câmara Municipal de Itupeva. Gosto muito de frisar a questão da economia, do zelo com o dinheiro público. E quando falamos de utilizar o que temos de melhor, são nossos colaboradores que trabalham e exercem uma função com muito carinho e se colocam à disposição na confecção de bons projetos, isso é muito interessante”, disse o presidente Edicarlos, que aproveitou para agradecer pela recepção dos colegas parlamentares.

O presidente Faouaz destacou que a Câmara de Jundiaí está à disposição para colaborar com o Legislativo itupevense: “É legal essa parceria e tenho certeza que temos muito a somar um com o outro. Vamos trocar muitas ideias para conseguir avançar e qualificar cada vez mais nossas Câmaras Municipais”.

Painel eletrônico e modernização dos sistemas

O principal assunto tratado pelo presidente Edicarlos foi sobre a modernização dos sistemas internos e a implantação do painel eletrônico. Como a Câmara de Itupeva já possui os equipamentos e pretende usar a mesma tecnologia utilizada no município vizinho, o processo não trará custos para a Casa.

Os setores responsáveis de ambas as Câmaras já iniciaram o contato para que a tecnologia utilizada em Jundiaí possa ser implantada em Itupeva.

A modernização agiliza e dinamiza o trabalho da Câmara, facilita a transparência e também o acompanhamento de todo nosso trabalho pela população. Ela é fundamental”, finalizou o presidente Edicarlos.

União em pautas de interesse regional

Ainda durante a visita, Edicarlos tratou com os parlamentares de Jundiaí sobre a união do Legislativo em pautas de interesse comum das cidades que compõem o Aglomerado Urbano Jundiaí (AUJ).

O objetivo é que a união das Câmaras em temas comuns traga mais força ao debate, principalmente em pleitear melhorias junto ao Governo Estadual e até Federal.

Ler Anterior

Prefeitura finaliza obras de prevenção às margens do Rio Jundiaí

Ler Próxima

Consórcios crescem e se mostram uma alternativa segura para realização de sonhos