•  domingo, 05 de maio de 2024

Em reunião com presidente Jota Júnior, GCM confirma instalação de novas câmeras de monitoramento nos próximos dias

  

A instalação de duas novas câmeras de monitoramento integradas à Central de Monitoramento e Inteligência da Guarda Civil Municipal deve ocorrer nos próximos dias. A ampliação da rede é resultado de um trabalho conjunto entre Legislativo, Executivo e a GCM.

Nesta quarta-feira (24/11), o presidente da Câmara, Jota Júnior, esteve junto ao secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, e do comandante da GCM, José Mario Pereira da Silva, em reunião com os representantes das empresas da rua Elizabeth Koller, no Portal Santa Fé, para confirmar a instalação das câmeras na via.

Já havia sido confirmado a instalação das duas câmeras pela Prefeitura com parceria da iniciativa privada e hoje a Guarda trouxe a informação de que isso deve ocorrer nos próximos dias. Fico bastante satisfeito, porque era uma demanda antiga das empresas dessa rua, que procuraram o Legislativo em busca de soluções e, graças a esse trabalho conjunto com o Executivo e a GCM, logo o sistema de monitoramento será ampliado, garantindo mais segurança não só nessa rua, mas para essa região e a cidade como um todo”, comentou o presidente Jota Júnior.

O comandante da Guarda informou que ainda nesta semana serão definidos os pontos de instalação das câmeras.

Os representantes das empresas destacaram o empenho, tanto do presidente da Câmara, quanto da Prefeitura e da Guarda, em atender essa demanda, que há tempos os empresários buscavam resolver.

Central de Monitoramento e Inteligência da GCM – Utilizando um sistema conhecido como Muralha Virtual, registra o acesso de todos os veículos que entram e saem de Itupeva, armazenando as informações detalhadas, contribuindo para o trabalho de investigação da Polícia Judiciária, bem como o cadastro de automóveis furtados ou roubados na região, sendo possível o compartilhamento dessas informações com os demais municípios, de maneira automática.

A Guarda Civil Municipal está interligada com 20 municípios do estado de São Paulo, principalmente com as cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí. O contato pode ser feito pelos telefones 153 e (11) 4591-1210.

Falta de energia – Durante a reunião, os empresários também comentaram sobre os problemas com queda e falta de energia que atinge o município e prejudica indústrias, comércios e todos os cidadãos.

O presidente Jota Júnior explicou que cobranças constantes são feitas à CPFL sobre melhorias na distribuição de energia no município, destacou ainda que é preciso que “as empresas [como CPFL e Sabesp] apresentem os investimentos na cidade, além de um cronograma para poda preventiva e manutenções”. Ele ainda acrescentou que o Legislativo segue acompanhando e cobrando melhorias da companhia.

O secretário de Indústria, Pedro Neto, disse que a Prefeitura também está ciente dos problemas enfrentados e que já está confirmada a construção de uma subestação de energia da CPFL no município, que deve iniciar em breve.

 

Ler Anterior

Projeto de estacionamento rotativo foi debatido em audiência pública na Câmara

Ler Próxima

Busca por procedimentos estéticos corporais pouco invasivos aumenta 300%