•  domingo, 05 de maio de 2024

Pressão liderada pela DEFENDA PM faz Doria reconsiderar: a promessa é de prorrogar a proteção social dos PMs por mais um ano

Tão logo tomou conhecimento da decisão do governador do Estado de não prorrogar os direitos previstos pela Lei 13.954/19, que regula o Sistema de Proteção Social dos Militares, a DEFENDA PM iniciou uma forte articulação política para fazê-lo voltar atrás para não prejudicar cerca de duas mil famílias de policiais militares.

Foram contatados parlamentares estaduais e federais que, com as informações da DEFENDA PM, encontraram argumentos e razões para lutar com sucesso em favor dos militares estaduais paulistas. Inegável, também, a participação decisiva do Comando da Polícia Militar nas interlocuções junto ao governo.

Aos deputados federais Capitão Augusto, Capitão Derrite e a Policial Kátia Sastre, aos deputados estaduais Adriana Borgo, Sargento Neri, Major Mecca, Carlão Pignatari, Rodrigo Gambale, Frederico D’Ávila e Tenente Nascimento, e a todas as demais pessoas que se engajaram para evitar a injustiça que estava sendo cometida, fica o agradecimento dos militares estaduais de São Paulo.

Este episódio comprova a efetividade do trabalho conjunto das três vias representativas das quais dispomos: DEFENDA PM e demais associações que se movimentaram nesse sentido, Parlamentares e o Comando da Instituição. Foi este tripé que garantiu a vitória da categoria policial-militar durante as discussões sobre o Sistema de Proteção Social no Congresso Nacional.

Hoje, devemos assistir à assinatura do Decreto que prorroga por um ano os direitos previstos em Lei. Embora atenda a grande parte das duas mil famílias que seriam extremamente prejudicadas pela decisão anterior, ainda há um contingente de policiais militares que será injustiçado. O Governador tem a primeira oportunidade do ano de demonstrar que, de fato, valoriza os militares do estado e começar a desfazer a má impressão que deixou em 2019. Basta fazer como já fizeram outros 13 governadores, e prorrogar os direitos por dois anos, conforme permite a Lei Federal.

DEFENDA PM está sempre pronta a contribuir com o engrandecimento da Polícia Militar. Essa é a nossa vocação!

 

Ler Anterior

3 meses de atraso é sinônimo de perda do imóvel?

Ler Próxima

Conheça os tipos mais comuns de lesões em atletas amadores, como evitá-las e tratá-las.