
Mulher quebra duas costelas em montanha-russa do Hopi Hari
Neste domingo (4), uma mulher de 53 anos, teve duas costelas quebradas enquanto se divertia na montanha russa, Montezum, do Hopi Hari.
De acordo com familiares, Ana Maria de Campos estava no brinquedo quando em um momento de impacto, bateu com o tronco na proteção e sentiu uma forte dor na região abaixo do peito.
Após o ocorrido, a mesma procurou atendimento médico e foi atendida no parque. “O exame inicial não observou fraturas. Ela estava sentindo dores, mas quis ficar ali participando da diversão da família”, conta o filho Felipe Sposito à Veja São Paulo.
Por nota, o parque afirma que a mulher ficou em observação por três horas após o incidente, mas quis voltar ao parque.
Logo em seguida, voltou ao ambulatório horas depois, pedindo medicamento para náuseas. “Foi embora, assinando um termo de recusa de encaminhamento ao hospital, recomendado pelo médico do parque para um atendimento mais especializado”, relata o Hopi Hari.
Ana voltou com a família para casa. Na segunda-feira (5), decidiu ir ao médico para analisar o problema. Depois de uma bateria de exames, o médico constatou a fratura de duas costelas do lado direito. O filho relata que o parque prestou todo auxílio necessário e se comprometeu a arcar com os custos médicos da lesão.
O Hopi Hari afirma que todos os protocolos de manutenção e operação são executados atendendo às normas nacionais e internacionais de segurança.
Apesar do bom tratamento recebido, Felipe Sposito fez uma reclamação no site TripAdvisor, relatando que o brinquedo precisa de mais manutenção por conta das trepidações.
Confira a nota completa enviada pelo parque:
1) Não é verdade que exista uma “trepidação exacerbada” na Montezum. A atração é uma montanha-russa de madeira classificada como radical. Todos os protocolos de manutenção e operação são executados atendendo às normas nacionais e internacionais de segurança. Vale ressaltar que a Montezum é contra-indicada para gestantes, pessoas portadoras de labirintite, epilepsia, cardiopatia, hipertensão, fobias, síndrome do pânico, convulsões, osteoporose, recém-operados e pessoas com problemas na coluna.
2) O Hopi Hari informa que a senhora Ana Maria de Campos, 53 anos, foi atendida no ambulatório do parque às 12h50 do último domingo, dia 4/8. Ela foi encaminhada após sentir uma batida abaixo do peito na Montezum. Ana Maria foi medicada e ficou em observação até as 15h50, quando se sentiu melhor e retorno ao parque para se divertir. Estava acompanhada do marido e filhos. Às 18 horas, ela retornou ao ambulatório e pediu medicação para náuseas. Tomou o remédio e foi embora, assinando um termo de recusa de encaminhamento ao hospital, recomendado pelo médico do parque para um atendimento mais especializado.
3) O SAV (Serviço de Atendimento ao Visitante) colocou-se à disposição de Ana Maria para prestar toda a assistência e inclusive anotou o seu número de telefone para saber seu estado de saúde após deixar o parque. O parque tentou entrar em contato com a visitante desde segunda-feira, porém o número do telefone passado não atendia. O SAV acabou conseguindo o número do celular do filho de Ana Maria, Felipe Sposito, e já se colocou à disposição para arcar com as despesas com remédios, já que a senhora não dispõe de convênio médico. Felipe informou que o aparelho do número do telefone da mãe anteriormente passado foi roubado.
4) Por fim, o Hopi Hari lamenta o ocorrido, porém reafirma que todas suas 40 atrações funcionam dentro das normas técnicas. Tanto que a Montezum, que atende todos os protocolos de segurança, está funcionando normalmente.