•  terça-feira, 30 de abril de 2024

Vice-prefeito e secretário de Governo participa do 1° Seminário Virtual de Gestão Pública do Governo do Estado

Nesta quarta-feira (06/01), o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, representando o prefeito Marcão Marchi, participou do 1° Seminário Virtual de Gestão Pública, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O Governador João Doria apresentou o Plano Estadual de Imunização contra o coronavírus e outros assuntos aos 645 prefeitos eleitos para os mandatos iniciados em 2021. “O objetivo deste seminário foi estabelecer prioridades do governo, reforçando a importância das parcerias com os municípios paulistas, considerando que a saúde, a vida e a vacinação são grandes prioridades neste momento.”

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, ressaltou que os prefeitos eleitos e reeleitos foram escolhidos para governar em um momento desafiador. “Por este motivo, reforço que a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional está à disposição. Atuamos com um padrão republicano de atendimento, através de uma via de mão dupla, estabelecendo metas claras para melhorar a vida da população, com agilidade e clareza, visando um ano de retomada, com foco na gestão pública, seguindo preceitos do Plano São Paulo, que consiste na estratégia do Governo do Estado de São Paulo para vencer a Covid-19, baseado na ciência.”

Quem também participou deste seminário foi o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, que enfatizou o quanto é fundamental a parceria com os municípios paulistas, considerando o contexto pandêmico. “Hoje vivenciamos uma guerra contra um inimigo invisível e o lema do governo é responsabilidade e parceria. Portanto, é extremamente necessário o apoio de cada região, seguindo as prerrogativas da saúde.”

Gorinchteyn afirmou que a vacina Coronavac também corresponde à possibilidade de retomada econômica. “Sendo assim, o Programa de Imunização vai ocorrer e está sendo desenhado para seu início a partir do dia 25 de janeiro seguindo até 28 de março, correspondendo a 1ª fase de vacinação, sendo duas doses por pessoa. Nesta 1ª fase a vacinação será destinada para pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas – que totalizam 9 milhões de pessoas – fatia essa que representa 77% dos óbitos de Coronavírus no Estado de São Paulo.”

O Plano Estadual de Imunização de São Paulo contará com 5.200 postos de vacinação já existentes nos 645 municípios do estado; ampliação para até 10 mil locais de vacinação com a possível utilização de escolas, quartéis da PM, estações de trem e terminais de ônibus, farmácias e sistema drive-thru, com atendimento de segunda a sexta, das 7 às 22 horas, sábados, domingos e feriados, das 7 às 17 horas.

Estarão disponíveis 18 milhões de doses da vacina, com a participação de 54 mil profissionais da saúde, 27 milhões de seringas e agulhas, 5.200 câmaras de refrigeração, 25 postos estratégicos de armazenamento e distribuição regional, 30 caminhões refrigerados de distribuição diária, 2.100 viagens em todo o período de vacinação e 25 mil policiais para escolta das vacinas e segurança dos locais de vacinação.

O vice-prefeito e secretário de Governo de Itupeva, Alexandre Mustafa, afirmou que a realização do 1° Seminário Virtual de Gestão foi fundamental para a troca de experiências, considerando o contexto pandêmico, o plano estadual de imunização, bem como os desafios da administração pública na atualidade. “O seminário foi uma iniciativa importante do Governo do Estado de São Paulo na pessoa do governador João Doria, por meio do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a fim de uniformizar e trazer informações das políticas públicas do Governo do Estado. Vários novos prefeitos e outros reeleitos participaram deste encontro virtual, que reforçou o quanto é fundamental estar unificado neste momento de extrema superação, pois vivemos em uma época de pandemia e a questão da saúde é uma prioridade. Além disso, a vacina está chegando, sendo fundamental para a saúde, mas também contribuindo para a recuperação econômica das cidades e do estado.”

Ler Anterior

Verão e férias: confira alguns cuidados importantes com os pets

Ler Próxima

CoronaVac tem eficácia de 78% contra a covid-19, diz governo de SP