•  quinta-feira, 02 de maio de 2024

Mais recursos para o setor de Ambulâncias em Itupeva

A Prefeitura de Itupeva investe para melhorar as condições de trabalho da equipe de Transporte Municipal, que atua no atendimento de urgência e emergência dos munícipes.

Em uma dessas ações, para cumprimento de legislações sanitárias e de gestão de pessoas, a Prefeitura está adquirindo uniformes para condutores de ambulâncias e equipe de enfermagem. Os recursos são oriundos de uma parceria entre os poderes Executivo e Legislativo. O prefeito Marcão Marchi ressaltou que os atendimentos de urgência e emergência são considerados prioritários e estratégicos, neste momento de pandemia: “Por este motivo, o alinhamento dos poderes é fundamental para o bem-estar da população, estamos reforçando os cuidados para a equipe da linha de frente no atendimento.”

O vereador Edicarlos Candiani Luna, representado a Câmara Municipal, agradeceu ao deputado estadual Delegado Bruno Lima, por ter ajudado a destinar verba parlamentar no valor de R$ 200 mil à saúde de Itupeva. “Tenho acompanhado e apoiado às ações do Executivo Municipal neste sentido. A demanda em questão tem por objetivo suprir uma necessidade apresentada pelos próprios profissionais do Setor de Ambulâncias. Os uniformes trarão benefício direto à população, uma vez que, os profissionais estarão bem identificados para prestarem os atendimentos”, afirmou.

Segurança para toda a equipe

A aquisição dos materiais está em fase final de licitação, sendo realizado com todos os requisitos de transparência. “Este processo está sendo acompanhado pelos servidores que atuam no Setor de Ambulâncias e a entrega destes equipamentos deverá ser realizada até o final deste mês”, explicou a secretária de Saúde, Luciane Cunha.

Gentil Aparecido Godoy, conhecido como Vermelho, que atua como coordenador do Setor de Ambulâncias, considerou extremamente importante a adesão do município em relação aos novos uniformes. “O profissional que exerce essa função salva vidas e é essencial. O uniforme é fundamental nos diversos atendimentos que realizamos junto à população.”

O colega Robson Oliveira Soares, que atua como condutor de veículo de urgência, reforçou que é um investimento necessário para o setor:  “Trará conforto, segurança para o exercício do trabalho, levando em consideração as condições adversas que os atendimentos são realizados, durante 24 horas, sete dias por semana. Ou seja, foi uma união de esforços que beneficiará a todos”.

Ler Anterior

Prefeitos da região solicitam ao Governo do Estado que desmembre o Aglomerado Urbano de Jundiaí e retorne para a fase laranja

Ler Próxima

Governo de SP atualiza ações de enfrentamento ao coronavírus no interior