•  sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fundo Social de Solidariedade: alunos de Técnicas de Logística conhecem empresa instalada em Itupeva

Alunos do curso de Técnicas de Logística oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade visitaram na última sexta-feira, 17 de janeiro, a empresa Coopercarga Logística, no bairro Chácara Paraíso, em Itupeva.

Eles foram recepcionados por Alexandre Miatto, que atua como gerente de Logística na empresa.

A visita também contou com a presença da secretária-adjunta de Trabalho e Renda, Priscila Postiglioni, e do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto.

Segundo Alexandre Miatto, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a rotina da Coopercarga, empresa multinacional que atua no Mercosul e em todo o território nacional, contando com 60 filiais e 4 armazéns gerais. “Nós apresentamos os setores, tipos de carretas e armazéns e tudo aquilo que os alunos aprendem em sala de aula, porém, de uma maneira prática”, descreve.

A visitação reuniu 10 alunos do Fundo Social de Solidariedade, entre eles, Celina Maria da Silva, de 38 anos, que considerou essa experiência extremamente importante. “Foi uma oportunidade grandiosa e repleta para agregar conhecimento, somado ao curso oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade. Além do que, foi um privilégio conhecer as dependências desta empresa que funciona em Itupeva“, destaca.

Por sua vez, a secretária-adjunta de Trabalho e Renda, Priscila Postiglioni, considerou positiva a visita dos alunos à Coopercarga. “Essa vivência foi muito importante para os alunos, pois eles estão em processo de capacitação, assimilando conhecimento essencial para a rotina de trabalho que pretendem seguir”, diz.

O secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, também ressalta a necessidade deste tipo ação. “Essa experiência dos alunos do Fundo Social de Solidariedade na Coopercarga é fundamental, considerando a troca de conhecimento, esclarecimento de dúvidas e, principalmente, como funciona a rotina de uma empresa deste porte”, comenta.

Ler Anterior

Janeiro Branco: Parque recebe ações para alertar sobre Saúde Mental e Emocional

Ler Próxima

Regularize seu título de eleitor para votar em 2020