•  sábado, 27 de abril de 2024
‘Curso de Cabeleireiro – Técnicas de Trabalho’ marca o início das capacitações no período noturno no Fundo Social de Solidariedade

‘Curso de Cabeleireiro – Técnicas de Trabalho’ marca o início das capacitações no período noturno no Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Itupeva, por meio da gestão Marchi Marchi mantém atuação voltada à população, criando parcerias e capacitações, a partir do Fundo Social de Solidariedade.

De maneira inovadora, em virtude da grande demanda populacional em relação aos cursos oferecidos, o órgão informa que o horário de funcionamento das capacitações foi ampliado para o período noturno, em dois dias da semana: segunda e quarta-feira, das 8 às 22 horas.

Em meio as inovações, na última segunda-feira, 5 de agosto, no período noturno, o ‘Curso de Cabeleireiro – Técnicas de Trabalho’, com duração de 260 horas, em parceira com o Senac Jundiaí foi iniciado no Fundo Social de Solidariedade.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, ressaltou que as adequações no horário foram necessárias para facilitar a presença dos alunos em sala de aula. “Afinal, muitos deles exercem atribuições ou tarefas no horário comercial, que impossibilitam o comparecimento nas aulas oferecidas pelo Fundo Social de Solidariedade. Tal medida foi pensada para o bem-estar dos nossos alunos, que agora podem participar das capacitações no período noturno”, destaca.

Entre os alunos que marcaram presença neste primeiro dia de aula, o motorista, Rafael dos Santos, de 29 anos, que reside no bairro Monte Serrat demonstrou muita felicidade por este importante passo em sua vida. “Estou com expectativa alta, visando alcançar novos objetivos profissionais. O curso de ‘Cabeleireiro – Técnicas de Trabalho’ vai permitir que eu possa ingressar em uma nova área e abrir o próprio negócio”, resume.

Já a moradora do Parque das Hortênsias, Osineya Santos, de 30 anos, que atua como auxiliar de produção também está contente com o início deste curso. “Estou muito otimista em ingressar neste curso, pois já faço alguns trabalhos na área da beleza e necessitava de aperfeiçoamento técnico. Afinal, tenho a intenção de seguir neste segmento, obter um complemento de renda e aumentar a clientela”, confirma.

Ler Anterior

Dia do Reiki: Prefeitura promove palestra aberta ao público no dia 15 de agosto em Itupeva

Ler Próxima

Prefeito de Itupeva se reúne com direção do Sebrae Nacional