•  segunda-feira, 29 de abril de 2024

Com demanda acelerada pela reabertura de vários setores da economia, empresa de Itupeva lança e-commerce com soluções de desinfecção contra Covid-19

Depois de criar uma nova frente de negócios e reconfigurar seu portfólio para atender às demandas do mercado durante a pandemia, a Dux Grupo – empresa de Itupeva que conseguiu em poucos meses dobrar sua receita por causa do Health Control System, nova linha de soluções de higienização de ambientes, pessoas e objetos – investiu cerca de 200 mil reais em um portal de vendas online ( acesso por aqui ). O novo site oferece cinco sistemas de desinfecção, entre opções corporativas e para o consumidor final, e desponta como um dos primeiros portais de compras dedicados exclusivamente a produtos de desinfecção contra o coronavírus.

Inicialmente, o e-commerce foca no mercado corporativo, com opções que atendem a negócios de pequeno e médio porte. Todas as soluções disponíveis fazem parte do Health Control System, linha de desinfecção que combina a tecnologia, criada pelo Dux Grupo, de nebulização de microgotas com agentes de higienização aprovados pela Anvisa, e com eficácia comprovada pelo Laboratório de Biologia da Unicamp contra vírus do tipo corona, como o coronavírus cepa MHV-3 (semelhante ao corona SARS, MERS e SARS-Cov 2, causador da Covid-19) por até quatro dias. Os produtos também são atóxicos e biodegradáveis, não são inflamáveis e não são corrosivos.

Neste sentido, a novidade vem como uma extensão do trabalho que o Dux Grupo tem realizado com academias, escritórios, data centers, empresas de processamento de lixo, entre outros. A ideia da criação de um e-commerce veio da necessidade de responder de forma ainda mais rápida a essa demanda: “Com muitos pedidos chegando, entendemos que, nesse momento de reabertura, nossos clientes precisam agir de forma rápida e dinâmica. Para auxiliar nessa eficiência, desenvolvemos um site pensado exclusivamente para a venda de produtos de desinfecção, onde os clientes têm a autonomia de fazer o pedido de onde e quando quiserem”, explicou Márcio Del Cól, diretor comercial da empresa.

O investimento de 200 mil reais foi aplicado no desenvolvimento da plataforma, ações de marketing digital, confecção de materiais, entre outros. Parte do novo posicionamento da marca, no qual a saúde e o bem-estar das pessoas deve guiar as ações da empresa, o e-commerce “ser responsável por 50% da nossa receita até o fim do segundo semestre”, estima Márcio.

Para empresas, o site oferece produtos da linha DulGerm H, específica para a desinfecção de espaços corporativos, e tem versões de 5 e 20 litros. Ele pode ser aplicado com a ajuda de um nebulizador, aparelho do tamanho de um aspirador de pó e de fácil manuseio, também disponível para compra no e-commerce. As soluções podem ser comprados individualmente ou em combos. Preços variam de R﹩299,99 a R﹩7.000.

No caso de vendas para o consumidor final, ou “business to consumer” (B2C), o sistema de combos também está disponível. A linha DulGerm Blue é composta por desinfetantes biodegradáveis concentrados de uso doméstico geral, também eficientes na higienização contra o coronavírus. Preços variam entre R﹩6,90, no caso de produtos avulsos, e R﹩229,90 para os kits. Para residentes no estado de São Paulo, a Dux Grupo oferece frete grátis em compras acima de R﹩500.

Ano de mudanças

Para Allan Spaziani, diretor administrativo do Dux Grupo, a inauguração do e-commerce é mais uma mudança em um ano que veio cheio delas. “Desde março de 2020, temos focado no planejamento a curto-prazo para caminharmos em meio à crise sempre trazendo novidades para o mercado”. Com o início da pandemia de Covid-19, a empresa percebeu que poderia adaptar a tecnologia de nebulização de microgotas e controle de odores, sua especialidade até aquele momento, em sistemas de desinfecção de ambientes e higienização de pessoas eficazes contra o novo vírus.

“O que começou como uma nova linha de produtos para um setor que não havíamos explorado antes, acabou dobrando nossa receita e viabilizando um aumento de 40% em nosso quadro de colaboradores”, Allan comemora. Combinando a expertise de mais de 10 anos do Dux Grupo com um agente químico atóxico e biodegradável que, segundo a Anvisa, é tão eficiente no combate aos vírus do tipo corona quanto o álcool em gel, a empresa conseguiu lançar a nova linha em apenas 15 dias.

Sobre a DUX Grupo: Fundada em 2010, a Dux Grupo é uma empresa global especializada em inovação em saúde humana. É líder no mercado brasileiro de neutralização de gases e desenvolve soluções em desinfecção para auxiliar na prevenção da disseminação da COVID-19. Seu sistema Health Control System utiliza produtos atóxicos, biodegradáveis e não inflamáveis aprovados pela Anvisa e atestados por especialistas do laboratório de biologia da Unicamp como eficazes contra a família coronavírus cepa MHV e H1N1.

A DUX Grupo uniu sua expertise de mais de 10 anos em sistemas de microaspersão às suas novas soluções desinfetantes e higienizadoras, desenvolvidas à base de Cloreto Benzalcônico. Com isso, surge o DUL GERM H (desinfecção de superfícies e objetos com durabilidade de até 4 dias) e DUX Defender Pro (Antisséptico corporal), que podem ser usados em portais, cabines ou dispositivos portáteis. Eles atendem empresas de diversos setores que buscam garantir o bem-estar de seus colaboradores.

 

 

Ler Anterior

Fundação CASA recebe Secretários de Estado no Dia da Juventude do Brasil

Ler Próxima

Bolsonaro fará cirurgia hoje em São Paulo