•  quarta-feira, 29 de junho de 2022
Cata Treco e agentes de endemias passarão por bairros de Itupeva em ação contra a dengue.

Cata Treco e agentes de endemias passarão por bairros de Itupeva em ação contra a dengue.

O setor de Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Prefeitura de Itupeva, vai fazer vistorias por diversos bairros em conjunto com o Cata Treco, em uma ação que terá início no sábado (16) e continua pelos três sábados seguintes, até o dia 06 de abril. Com o foco de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
O Cata Treco vai recolher móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal. Mais de 10 agentes de endemias vão passar por residências e terrenos baldios para vistoriar os locais. Vai acontecer das 8h às 15h.
Os bairros que serão vistoriados são: Jardim Arco Íris e Jardim Primavera no sábado (16); Pacaembu 1 e Pérola no dia 23 de março, Morro Alto no dia 30 e Bonfim em 6 de abril.
“Essa é uma ação muito importante para combater o mosquito, por isso, a UVZ pede o apoio da população para que abra as portas de suas casas para os agentes. Destacamos que toda a equipe estará uniformizada e com identificação da Prefeitura de Itupeva”, disse a secretária de Saúde, Lucia Checchinato.
Para mais informações, o telefone da UVZ é 4591-8527.

 

Foto: Prefeitura de Itupeva

Ler Anterior

Lollapalooza 2019: festival anuncia horários e dias dos shows.

Ler Próxima

Homem é detido por posse de armas e munições em Itupeva