•  quinta-feira, 02 de maio de 2024
Apresentação circense encanta o publico no Parque da Cidade

Apresentação circense encanta o publico no Parque da Cidade

Na manhã desse domingo (28), o Parque da Cidade foi palco da apresentação circense da Cia Gravitá, com apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Cultura.

A apresentação em Itupeva foi realizada em uma contrapartida, em referência ao prêmio que receberam do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Ação Criativa.

O número ‘’Sob o mesmo teto’’ foi preso apresentado pelos acrobatas de Jundiai, Alessandro Coelho e Débora Ishikawa, que atuam na companhia há 10 anos.

O prefeito Marcão Marchi apoia a cultura e reforça a importância de utilizar espaços públicos para apresentações do gênero. “Afinal, a cultura precisa estar acessível a todos e, o Parque da Cidade é um local adequado, permitindo esse tipo de ação em Itupeva”, destaca.

Valdirene Pavan, secretaria municipal ressaltou que o evento deste domingo foi democrático, sendo realizado no Parque da Cidade. “Tendo em vista que, a apresentação ocorreu ao mesmo tempo em que muitas pessoas praticavam esportes, que percorriam a feira, mas também reservaram um momento para acompanhar o número circense, gratuitamente”, diz.

Ela também elogiou a iniciativa da Cia Gravitá, destacando que pretende aproveitar a proposta de apresentação e trazer outras companhias circenses, teatrais e movimentos culturais para Itupeva.

De acordo com Alessandro Coelho, a ideia da companhia é espalhar a arte regional. “Por isso, o projeto acontece em praças e parques, pegando as pessoas de surpresa, dando a oportunidade de todos acompanharem a apresentação”, descreve.

Quanto ao número circense “Sob o mesmo teto”, Débora Ishikawa explica que a apresentação com duração de 10 minutos, demonstra em cena, como os personagens se conheceram e acabaram sob o mesmo teto.  “O público teve a oportunidade de presenciar o que há de novo na cena circense, unindo movimentos do teatro e da dança em geral”, comenta.

O público se encantou com a performance dos acrobatas jundiaienses e, nesta manhã quem prestigiou a apresentação foi a moradora do bairro Santa Fé, Daiane Carla Dante, de 33 anos. “Eu estava na feira e trouxe minhas filhas, Julia, de 7 anos e Rafaeli, de 2 anos para passear no Parque da Cidade e acabei me deparando com essa linda apresentação. Afinal, gosto muito deste tipo de ação cultural, pois proporciona acesso, principalmente às crianças”, afirma.

 

Ler Anterior

Itupeva recebe evento de escoteiros neste sábado (27)

Ler Próxima

Prefeitura promove Pesca Solidária para o dia das Mães.