•  quinta-feira, 02 de maio de 2024

M.A.E. Maria Rosa pede ajuda para distribuição de presentes de Natal

Este ano, serão distribuídas cerca de 450 sacolinhas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos atendidos pela instituição, que funciona no Jardim Campineiro, em Campinas. Os “padrinhos” podem escolher seus “afilhados” por meio de fotos nas quais eles exibem os presentes que desejam ganhar.

O M.A.E. (Movimento Assistencial Espírita) Maria Rosa está promovendo a Campanha de Natal 2019 para presentear cerca de 450 assistidos em seus projetos socioeducativos, de convivência social e de geração de renda. Para tanto, pede o auxílio da comunidade para a adoção de crianças, adolescentes, jovens, mães e idosos que são atendidos pela entidade em sua sede na Rua Vicente Palumbo, 34, no Jardim Campineiro, em Campinas.

Realizada há mais de 30 anos, a campanha de arrecadação de presentes visa a fazer com que cada pessoa adote um assistido, oferecendo a ele o presente desejado. As fotos com os pedidos estão disponíveis no site da empresa parceira do projeto, Ateliê da Notícia (www.ateliedanoticia.com.br), da jornalista Vera Longuini, diretora da entidade e organizadora da Campanha de Natal.

Para conhecer os assistidos, basta acessar o site, clicar em “Campanha de Natal 2019” e preencher, do lado direito da tela, o nome, e-mail e telefone (onde aparece empresa, preencher com a palavra “voluntário”) para visualizar as fotos, organizadas por programa, nome e idade.

Uma vez escolhido “o (a) afilhado (a)”, basta mandar um WhatsApp para o celular (19) 99771-6735, com o nome completo do idoso, mãe, criança, jovem ou adolescente escolhido, assim como a idade, para que as fotos sejam retiradas do site, evitando assim a duplicidade de adoção.

Os presentes devem ser entregues para a organização da Campanha de Natal até o dia 7 de dezembro. Para os assistidos, a distribuição dos presentes será feita no domingo, dia 15 de dezembro, às 10h, na sede da instituição. Informações podem ser obtidas pelo e-mail redacao@ateliedanoticia.com.br ou pelo telefone (19) 99771-6735, com Vera Longuini.

Sobre o M.A.E. Maria Rosa

Conhecido originalmente em Campinas como Casa da Sopa do Grameiro, o Movimento Assistencial Espírita (M.A.E.) Maria Rosa é uma entidade beneficente criada em 1967 por Vandir Justino da Costa Dias (1933-1987), considerada a Dama da Caridade de Campinas na década de 1980, e pelo marido, Carlos Adalberto de Carvalho Dias.

A instituição começou suas atividades na Rua Padre Manoel Bernardes, 1200, Alto do Taquaral, onde ainda funcionam um bazar permanente, a sala de costura, serviços de apoio e o Centro de Estudos Espíritas Vandir Dias.

Com a urbanização do Taquaral, o atendimento assistencial passou a ser feito – desde agosto de 1978 – na unidade da Rua Vicente Palombo, 34, Jardim Campineiro, também em Campinas. A entidade atua para contribuir com o desenvolvimento das potencialidades físicas, intelectuais, emocionais e sociais de seus assistidos, desde a infância até a terceira idade, por meio de ações educativas, esportivas e culturais, para que possam se tornar agentes de transformação de suas vidas.

 

Ler Anterior

Revelando SP reúne no Parque da Água Branca mais de 350 expressões culturais de todas as regiões de São Paulo

Ler Próxima

VI Curta Salto emociona público e júri com exibições