•  domingo, 19 de maio de 2024

Empresas do Grupo Saint-Gobain promovem doações para combater a Covid-19

As mais de 16 marcas da multinacional francesa no Brasil têm atuado em diferentes ações, como doações de materiais de construção, itens de proteção e higiene, além de alimentos

Quartzolit, Telhanorte, PAM Canalização, Tekbond e outras grandes empresas do Grupo Saint-Gobain que atuam nos segmentos de construção civil, indústria e soluções de alto desempenho no Brasil estão promovendo diversas iniciativas para apoiar as autoridades, órgãos de saúde e a população em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do novo Coronavírus no país.

Entre outras ações, as empresas do Grupo já doaram quase 100 mil itens de proteção, como máscaras e luvas cirúrgicas, e limpeza, como álcool em gel, além da distribuição de mais 3 mil cestas básicas e refeições em todas as regiões do Brasil.  As iniciativas têm sido realizadas de acordo com as necessidades identificadas pelos negócios do Grupo, que tem autonomia para atuar nas comunidades mais próximas às suas unidades.

“Neste momento, todas as doações fazem a diferença, sejam individuais ou em grupos, é preciso ir além e entregar mais à sociedade e às pessoas mais necessitadas neste momento de extrema dificuldade. Nosso propósito é preservar e salvar vidas”, afirma Thierry Fournier, CEO Latam da Saint-Gobain.

Outro destaque entre as iniciativas é a parceria da Telhanorte, uma das maiores redes de varejo da construção civil no Brasil, com a Leroy Merlin para doar todos os produtos necessários – de argamassas a tintas e itens de acabamento – para a construção de 80 novos leitos na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Saint-Gobain Produtos para Construção, que reúne as marcas Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover, Ecophon e Owa Sonex, arrecadou aproximadamente de meio milhão de reais em doações. Foram fornecidos materiais para construção de 60 leitos de UTI na cidade de Santa Maria (RS) e, em São Paulo, todos os produtos e mão de obra para o isolamento de diversas áreas do Hospital de Campanha do Ibirapuera, como geradores de energia e vestiários do complexo.

Saint Gobain colabora com a construção de dois hospitais em Santa Maria (RS) 

Doação de materiais visa apoiar a luta pela vida de pacientes graves infectados com Coronavírus

Brasilit, Placo e Quartzolit, empresas do Grupo Saint Gobain, colaboram no combate e prevenção da COVID 19 com o envio de materiais para a construção e expansão de dois hospitais em Santa Maria (RS). A doação irá colaborar na geração de 60 leitos de UTI em benefício dos cidadãos da região. “A promoção e o cuidado com a saúde dos brasileiros são nossas prioridades e permaneceremos atentos às necessidades de ajudas e doações, enquanto for necessário”, ressalta o diretor de Marketing dos Produtos para Construção da Saint Gobain, Vinicius Araujo.

O Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) mantinha suas obras de expansão suspensas desde o ano passado e por conta da pandemia retomaram em ritmo acelerado para prestar seus serviços à sociedade da região. Foi fornecido gratuitamente para a ocasião todo equipamento de drywall necessário para a construção de cinquenta novos leitos de UTI. A obra deverá ser entregue totalmente no final de julho. “A obra de ampliação da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Universitário de Santa Maria é de importância estratégica indiscutível, principalmente nesse período em que há uma grande necessidade por leitos de UTI. É um trabalho de muitas mãos, que envolve diferentes processos e possui grandes custos. Todo apoio recebido nesse momento é fundamental e nos possibilita avançarmos nesse importante projeto”, afirmou o reitor da  Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann.

O Hospital Regional de Santa Maria, localizado no mesmo Estado, conta atualmente com 40 leitos de internação, sendo 30 clínicos e 10 de UTI. Por meio da doação de materiais de construção das três empresas da Saint Gobain, Brasilit, Placo e Quartozlit, a UTI definitiva do centro de saúde contará com a tradicional qualidade do drywall no processo de readequação do espaço. A previsão de entrega da obra é para o final de junho deste ano. “As parcerias construídas neste difícil período foram fundamentais para a abertura de 30 leitos clínicos e 10 de UTI no Hospital Regional de Santa Maria. Nós, que sempre lutamos pela efetivação desta instituição vital à saúde, só temos a agradecer à iniciativa privada, que, junto aos governos do Estado e do Município, não poupou esforços para contribuir conforme suas disponibilidades para a consolidação deste importante e necessário hospital”, prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom.

 

Saint Gobain doa mais de R$ 200 mil para hospital de campanha em São Paulo

Ação visa colaborar com atendimentos menos graves de COVID-19

 

Em menos de um mês foi projetado, estruturado, testado e entregue o hospital de campanha do Complexo Esportivo do Ibirapuera, que funcionará para atendimento exclusivo a casos menos graves de COVID-19. Como forma de colaborar com essa eficiência, a Brasilit e a Placo, empresas do Grupo Saint Gobain, participaram ativamente com uma importante doação de mais de R$ 241 mil em produtos e serviços.

Ao todo foram oferecidos gratuitamente as placas cimentícias para fechamento externo, a mão de obra para instalação, o aço envolvendo as guias e os montantes e a fundação. O material e mão de obra doados pela empresa serão responsáveis pelo muro de proteção dos geradores na área externa do hospital.

As placas cimentícias Brasilit são impermeabilizadas e podem ser utilizadas em construções de até 90m de altura inclusive como fechamento de fachadas. Desenvolvidas com tecnologia CRFS (cimento reforçado com fio sintético), apresentam estabilidade dimensional e flexibilidade adequadas, garantindo uma obra segura.

Os guias e montantes da Placo são parte do perfil metálico, utilizado na estruturação vertical das paredes.

O hospital atende 268 leitos, sendo 240 leitos de baixa complexidade, 28 leitos de estabilização, sala de descompressão, consultórios médicos e tomografia; e, complementa os hospitais de campanha do Pacaembu e do Anhembi.

O serviço foi montado com todo o aparato tecnológico para garantir atendimento com qualidade e humanização, além da prevenção a contaminações. A estrutura tem sistema de ar-condicionado que assegura climatização adequada e troca de ar constante, atendendo às normas sanitárias e de segurança.

No total, 800 profissionais vão atuar na unidade, incluindo 213 médicos, 444 profissionais de enfermagem, 33 fisioterapeutas, 14 farmacêuticos, dez assistentes sociais, oito nutricionistas, cinco psicólogos, dois fonoaudiólogos, 52 profissionais de apoio técnico e 19 recepcionistas. A capacitação das equipes começou nesta semana.

 

Ler Anterior

5 elementos de liderança estratégica para impulsionar o novo normal

Ler Próxima

Trocam-se: tiros por livros