•  sábado, 04 de maio de 2024

Diniz Social: 9 mil crianças receberão óculos de grau doados pelas Óticas Diniz

Em parceria com escolas públicas e instituições de caridade, projeto social tem transformado a realidade da visão infantil no país

Com dificuldades para enxergar a lição em sala de aula, 30% das crianças em idade de alfabetização têm o desempenho escolar comprometido. Os dados são da Sociedade Brasileira de Oftalmologia e mostram o quanto alterações visuais, como miopia e astigmatismo (as mais comuns e simples de serem tratadas) afetam o desenvolvimento acadêmico dos pequenos. Para ajudar a mudar essa realidade, as Óticas Diniz – a maior rede de varejo óptico do Brasil – realizam, pelo quarto ano consecutivo, o ‘Diniz Social’.

A iniciativa integra a plataforma de responsabilidade social da marca e é voltada para crianças entre 06 e 12 anos de ONGs, escolas públicas, instituições de caridade e de comunidades carentes parceiras de todo o país. O objetivo é proporcionar saúde visual por meio da doação de óculos de grau completos àquelas diagnosticadas com alguma alteração visual, após passarem por atendimento oferecido gratuitamente pelos médicos oftalmologistas voluntários do projeto.

“Muitos pequenos não sabem que a dificuldade para ler o que a professora escreve na lousa, por exemplo, pode ser sinal de que há algum problema de visão, que pode ser tratado com o uso de óculos. Como a preocupação social está em nosso DNA, unimos as forças dos diretores franqueados e dos parceiros Essilor, SAS e Institutos Ver e Viver e Nissan para fazermos a diferença na vida de milhares de crianças”, destaca Ariane Dinizpresidente das Óticas Diniz e idealizadora do ‘Diniz Social’.

Neste ano, a população se engajou, pois a cada 5 fotos de óculos postadas no Instagram ou no Facebook  com a hastag #enxerguecomocoração, 1 óculos foi doado pelo projeto. No total, 9 mil crianças receberão os acessórios simultaneamente em 7 de dezembro, em todo o Brasil. “Apostamos na agilidade e no impacto positivo das redes sociais para potencializar o alcance da ação.  Ao mesmo tempo, é uma forma de retribuir à sociedade os mais de 27 anos de parceria”, garante Bruno Dinizvice-presidente das Óticas Diniz.

Desde 2016, o ‘Diniz Social’ integra a plataforma de responsabilidade social da marca e já beneficiou 100 mil crianças, que passaram por atendimento ofatalmológico gratuito em mais de 300 cidades do país. E 31 mil voltaram a enxergar um mundo melhor com a doação de óculos de grau completos da rede.

Ler Anterior

Comitê aponta alto índice de mortes de adolescentes por policiais

Ler Próxima

Inspirado em monólogos de dramaturgo romeno, espetáculo Condomínio Visniec será encenado no Sesc Jundiaí neste sábado