•  sábado, 18 de maio de 2024

Bombeiro se emociona e chora ao salvar criança de 4 anos de Jundiaí que se afogava em SP

O salvamento de uma criança se afogando pelo bombeiro marítimo Joel Júnior Silva Lemos viralizou nas redes sociais, não apenas pelo ato heroico, mas também pela emoção do bombeiro, que foi às lágrimas quando se deu conta de que a vítima era uma criança de 4 anos.

O afogamento aconteceu no último final de semana, na Praia das Astúrias, em Guarujá e, segundo Joel, em primeiro momento, ele e os companheiros não sabiam que se tratava de uma criança quando viram que havia pessoas se afogando.A criança e seus familiares são da cidade de Jundiaí.

Quando a equipe de Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) viu a situação, iniciaram a operação de salvamento. Quatro salva-vidas conseguiram chegar até o local e, com ajuda de alguns surfistas, fizeram o resgate da criança de 4 anos, além de outra de 10 e mais dois adolescentes, de 13 e 18 anos.

“Ele era tão pequeno, magrinho, que não cabia no flutuador”, contou o bombeiro. “Foi quando falei pra ele vir comigo e ele disse que estava com muito medo e me abraçou, exatamente como meu filho fala e faz quando sente medo de algo. Naquela hora eu me lembrei do meu filho e me emocionei muito. Tive que tentar conter a descarga de adrenalina para trazê-lo à faixa de areia. A foto tirada mostra que estou com ele nos braços como se fosse meu filho mesmo, foi muito forte a emoção. Foi tirada bem na hora que eu enxugava minhas lágrimas”, concluiu ele em entrevista ao G1.

Só neste mês, mais de 10 pessoas morreram vítimas de afogamento em São Paulo.

 

(Itupeva Agora)

Ler Anterior

PAT Itupeva começa a semana com 54 oportunidades de emprego (14/09/2020)

Ler Próxima

Período de estiagem aumenta risco de incêndios em áreas de vegetação