•  domingo, 13 de junho de 2021

Lip tint: saiba tudo sobre esse produto que deixa os lábios rosados e naturais

O lip tint confere aquele tom rosado nos lábios que torna a make bem natural. É um produto versátil, além de ser utilizado na boca, pode dar aquele toque rosado nas maçãs do rosto e ajudar na composição da maquiagem.

E aí, se interessou? Que tal, então, saber mais sobre esse produtinho que pode ser um dos seus truques de beleza? Confira as principais marcas e alguns “faça VOCÊ mesma” com produtos baratinhos que, provavelmente, você tem em casa!

O lip tint é um líquido corante, sua função é similar à de um gloss ou batom com a diferença que forma uma camada mais fina e seca, servindo mais para pigmentar os lábios de maneira sutil e natural. É basicamente um corante líquido que você aplica nos lábios com um pincel.

 

Há algumas variações nas composições de cada marca, mas todos apresentam a promessa de duração longa e resultados naturais. Pode ser usado, também, em outras partes da maquiagem sempre que for necessário um tom rosado com cara de “acordei assim”.

*Lip tint com corante alimentício

 

O corante alimentício é um ingrediente comum à maioria das receitas de lip tint, justamente porque evita alergias e outros problemas de pele. VOCÊ pode reutilizar embalagens de gloss ou de esmalte, mas se fizer, não se esqueça de aparar as cerdas.

 

*Lip tint que serve como blush

 

Se VOCÊ quer um colorido no rosto suave, com boca e bochechas estilo coreanas, vai amar essa receitinha. Receita simples em que os ingredientes se limitam a água e corante alimentício. Você pode comprar vários corantes de tonalidades variadas e misturá-los.

 

*Lip tint caseiro e duradouro

 

Com basicamente água, corante alimentício e um vidrinho de esmalte vazio e bem limpo, você pode ter um lip tint baratinho e que vai durar o dia inteiro nos seus lábios.

*Lip tint com glicerina

 

Para essa receita caseira, VOCÊ vai precisar do corante e, em vez da água, a glicerina líquida para dar uma textura diferenciada ao produto. Bem simples, e se quiser mais forte ou mais fraco vai depender da quantidade de gotas do corante.

 

*Lip tint hidratante

 

O soro fisiológico nesta receita caseira é opcional e pode ser substituído pela água. Além disso, corante na cor preferida e a glicerina, que é o pulo do gato para hidratar a sua pele, deixando seus lábios mais macios.

Ler Anterior

45 frases de Outubro Rosa para fazer toda mulher “se tocar”

Ler Próxima

Receita: FRANGO XADREZ