•  sábado, 18 de maio de 2024

Lingerie no dia a dia? Sim! Formas de usar essa peça chave nos seus looks

Se há alguns anos deixar escapar uma parte do sutiã era motivo de constrangimento para muitas mulheres, hoje é um sinal de estilo. Usada à mostra, deixando aparecer alguns detalhes ou até como peça única, a lingerie está com um conceito que vai muito além da "moda íntima". A ideia, nesse caso, é trazer sensualidade e feminilidade ao look, sem medo de ousar.

Mas, afinal, como a lingerie foi de uma peça que deveria ficar ”escondida” para indispensável? Segundo Alessandra Chaves, estilista da Vipagi Lingerie, muito dessa mudança é pelas marcas investirem em modelos que seguem tendências, repaginando clássicos, como a renda.

“As padronagens são a principal mudança e vão de rendas teladas, arabesco e até mesmo mix de estampas florais, voltaram em roupagens super diferenciadas”, explica.

Escolha a lingerie para chamar de sua e monte uma sobreposição com camisa ou combine a peça com uma calça jeans. Quer descobrir como? Então confira as formas de usar, lembrando que o foco principal é ficar estilosa, mas sem deixar o conforto e o bem-estar de lado.

*Lingerie como peça única

Uma das opções mais estilosas é apostar apenas na peça única como body para compor o look — aí, VOCÊ escolhe se quer ou não algo mais ousado. A orientação da estilista para não errar é criar um ponto de equilíbrio visual. “Aposte em peças de cintura alta ou uma terceira peça — casacos, camisas abertas, jaquetas —, sem esquecer que ao body precisa dar sustentação ao busto.”

*Lingerie como blusa

“Para esse tipo de look, as peças com renda ou com tiras ”strappy bras”, são as mais indicadas", diz. Nesse caso, vale tanto ousar na tonalidade e escolher uma cor que se destque no visual, o que deixa a composição mais jovem e moderna, ou escolher um sutiã neutro, seja nude, preto, branco ou do mesmo tom da calça, para um resultado clean e elegante.

*Lingerie com transparência

Além do tradicional tule, a tendência da estação é combinar a lingerie a tecidos mais refinados e delicados como seda, gazar e musseline. “Para equilibrar, é interessante manter a mesma cor nas duas peça. Em casos de looks estampados basta repetir alguma tonalidade da estampa no sutiã, trazendo harmonia”, recomenda Alessandra.

*Lingerie com sobreposição

Uma alternativa para quem não quer usar só a lingerie com a peça de baixo é apostar em uma terceira peça, assim como no caso do body. ”No geral, camisas são as preferências desse tipo de composição, pois oferecem um resultado”; — mistura de estilos casual e chique. Mas não é regra, a peça também pode ser usada com vestidos ou macacões", diz a profissional.

 

Ler Anterior

Adultos serão foco do ‘Dia D’ contra o sarampo neste sábado (30) em Itupeva

Ler Próxima

Oficinas de jogos desenvolvem potencialidades de crianças em Jundiaí