•  domingo, 05 de maio de 2024

Como tirar cravos: será que é seguro fazer isso em casa?

Muitas pessoas reclamam dos cravos, aqueles pontinhos pretos na pele que podem incomodar tanto a ponto de até influenciar a auto-estima. Mas nada de sair espremendo o rosto! Existem formas de prevenir que os cravos apareçam e, caso eles insistam em aparecer, você pode tomar algumas medidas que não vão agredir sua pele.

*Qual a diferença entre cravos internos e cravos pretos?

Os cravos internos são chamados de comedões fechados. São cravos mais recentes que têm a camada da pele encobrindo, portanto, sua remoção torna-se mais difícil. Nesses casos, fazemos uma emoliência bem caprichada e utilizamos as lancetas (agulhas bem fininhas), que ajudam muito nessa remoção. Já os cravos pretos são os mais velhos. O “preto” significa que já estão oxidados e, portanto, já habitam aquele local faz um tempo.

*É seguro fazer a remoção de cravos em casa?

De preferência, não. Existe toda uma preparação da pele e do ambiente para esse procedimento. Remover um cravo em casa pode gerar uma inflamação ou até infecção do local.

*Existem tratamentos caseiros recomendados? Não. Cada pessoa tem um tipo de pele, logo não existe uma coisa que seja boa para todo mundo. Em se tratando de pele, devemos sempre fazer uma avaliação personalizada para só depois indicar os cosméticos dermatológicos específicos para a pele a ser tratada. Esses tratamentos caseiros são muito prejudiciais, podendo ferir, queimar e gerar manchas.

*Como prevenir cravos na pele? Para a prevenção dos cravos, o ideal é que a paciente tenha os cuidados básicos em casa diariamente para manter a pele limpa e saudável. Isso inclui um sabonete específico, um bom hidratante e um excelente filtro solar. Mas, claro, é importante manter a limpeza de pele em dia com um profissional da estética.

Lembrando que consultar um (a) profissional especializado antes de realizar qualquer procedimento é fundamental para a garantia da sua saúde. Caso tenha mais dúvidas sobre o assunto, não hesite em procurar um (a) esteticista e/ou dermatologista!

Ler Anterior

Como escolher a base certa para VOCÊ?

Ler Próxima

Receita: FRICASSÊ SABOROSO DE FRANGO