•  quarta-feira, 01 de maio de 2024

LeBron lidera ataque, Davis brilha na defesa, Lakers vencem o Heat e ficam a uma vitória do título

Depois de ir à lona no último domingo ao ser nocauteado por um valente Miami Heat que teve em Jimmy Butler um heroi, o Los Angeles Lakers se recompôs e venceu o jogo 4 das finais da NBA por 102 a 96. O triunfo do time californiano veio a despeito da volta de Bam Adebayo, melhor jogador das finais do Leste e ausente dos jogos 2 e 3 das finais por causa de uma lesão no pescoço.

Se do lado do time da Flórida Jimmy Butler, Tyler Herro, Bam Adebayo e Duncan Robinson corresponderam, no lado amarelo, LeBron regeu o ataque com 28 pontos e 8 assistências. Além de anotar 22 pontos, Anthony Davis foi fenomenal na defesa com 4 tocos e um extraordinário trabalho defensivo durante toda a partida. Os Lakers abrem 3 a 1, e se vencerem na sexta-feira, faturam o seu 17º título da NBA, se igualando ao Boston Celtics em número de conquistas.

Não foi uma vitória tranquila. Se o torcedor dos Lakers ansiava por LeBron e Davis avassaladores logo no início, teve que se contentar com o Caldwell-Pope cestinha do time no primeiro tempo com apenas 10 pontos. A defesa ativa era um alento, mas infalível nos arremessos, Butler se impunha no jogo.

Ler Anterior

Aulas regulares presenciais no estado de SP podem voltar nesta quarta, mas menos de 14% das estaduais funcionarão, segundo governo

Ler Próxima

Governo Doria negocia para aprovar ajuste fiscal e cogita manter Oncocentro