•  sexta-feira, 17 de maio de 2024

Plataforma de autopublicação amplia seu modelo de negócio

Clube de Autores redesenhou seu site para atender a um novo perfil de demanda de autores independentes

O Clube de Autores, que sempre apostou em um modelo disruptivo no mercado livreiro nacional e inovou com o modelo self-publishing, sendo a primeira plataforma de print-on-demand no Brasil, redesenhou toda a sua plataforma de publicação. Agora, os autores independentes encontram uma ambiente mais moderno e com mais opções principalmente para os que desejarem adquirir mais exemplares. As mudanças incluem desde preços mais competitivos ao apoio na logística de entrega para os seus leitores.

“Cada vez mais autores têm optado por montar um estoque próprio, ainda que pequeno, para venderem diretamente ao consumidor em suas próprias redes (como o Instagram ou o Facebook). Decidimos então facilitar este processo”, explica Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores.

Dentre os benefícios que a nova plataforma oferece destacam-se a possibilidade do Clube gerir diretamente (e gratuitamente) o estoque de livros dos autores; novos modelos de páginas tanto para livros quanto para os próprios autores (concentrando em um ambiente único, por exemplo, suas publicações, notícias divulgadas sobre eles e formas de contato com o leitor); e links diretos para todas as livrarias que estiverem revendendo seus títulos.

A nova plataforma, que acaba de completar um mês de vida, já impactou significativamente o modelo operacional do Clube.

“Se, até então, praticamente todas as nossas vendas eram unitárias, exemplar a exemplar, hoje já estamos trabalhando com pedidos de até 2 mil exemplares feitos tanto por autores quanto por editoras que passaram a nos enxergar como o parceiro perfeito para as suas operações”, complementa Almeida. “A eles, afinal, cabe escrever e estruturar cada um dos livros; a nós, cabe viabilizar a publicação e a distribuição gratuita, vender, gerenciar as entregas e prestar contas – online – de cada exemplar vendido, repassando os direitos autorais sobre eles.”

Para conhecer mais sobre a plataforma, acesse: https://clubedeautores.com.br/

Ler Anterior

Baixa da Selic deve tornar investimento em florestas plantadas mais atraente que renda fixa, aponta Forest2Market do Brasil

Ler Próxima

Com a tendência de desvalorização do real, brasileiro opta por América do Sul neste carnaval. Dólar é a melhor opção de compra.