•  terça-feira, 30 de abril de 2024

Editora Mantra lança o grande livro do Ashtanga

Com Yoga Mala, obra escrita por um dos maiores iogues da nossa era, Sri K. Pattabhi Jois, o Grupo Edipro se consolida como referência em literatura da filosofia oriental

Com um catálogo de sucessos em vendas publicados sobre a filosofia oriental, a Editora Mantra, do Grupo Edipro apresenta “Yoga Mala”, considerado o mais importante e detalhado guia já elaborado sobre Ashtanga Yoga. Escrita por Sri K. Pattabhi Jois, responsável por trazer o Ashtanga para o Ocidente há mais de 20 anos e ser a força motriz da divulgação mundial da filosofia, a obra é um cuidadoso manual para o leitor desenvolver o fluxo energético do corpo.

Em “Yoga Mala”, Pattabhi Jois descreve os princípios éticos que estão por trás do Ashtanga Yoga. Além de explicar seus termos e conceitos, o leitor aprenderá com um dos maiores iogues da nossa era por meio das Saudações ao Sol e pela primeira série, composta de 42 asanas, a executar cada postura passo a passo e quais são os benefícios que cada uma proporciona. “Yoga Mala” também faz uma introdução à natureza atemporal da prática, com base no vinyasa, a coordenação entre respiração e movimento.

Esta edição apresenta textos introdutórios dos renomados R. Sharath Jois, neto e detentor de linhagem do Ashtanga Yoga; Eddie Stern, mestre de ioga, autor e palestrante nova-iorquino; e Dany Sá, professora autorizada pelo Instituto de Ashtanga Yoga Kpjayi, na Índia e o grande nome do Ashtanga Yoga no Brasil hoje.

 “Yoga Mala é, sem dúvida, a referência de todo o conhecimento transmitido por Pattabhi Jois. Ele descreve os oito passos da ioga, o Ashtanga Yoga, de maneira clara e objetiva, sempre com base nas escrituras antigas da Índia, como as Upanishads, os Yoga Sutras de Patanjali, o Hatha Yoga Pradipika, o Bhagavad Gita.” Dany Sá – professora autorizada pelo Instituto de Ashtanga Yoga Kpjayi, na Índia.

“Mala é um termo em sânscrito que significa guirlanda. […] O mala que o Guruji oferece é de uma antiga tradição, sagrado como uma prece e perfumado como as flores. […] Assim como o japamala adorna o pescoço, e o pushpamala adorna os deuses, essa guirlanda da ioga, quando praticada com diligência, adorna todo o nosso ser com paz, saúde, luz e, por fim, autoconhecimento.” Eddie Stern – mestre de ioga, autor e palestrante nova-iorquino, disseminador das técnicas e da filosofia do Ashtanga Yoga.

“Yoga Mala” é um conjunto impressionante de técnicas muito poderosas para a transformação e libertação espiritual do praticante.

Ficha técnica
Editora: Mantra
Assunto: Yoga
Preço: R$ 45
ISBN: 9788568871218
Edição: 1ª edição, 2019
Altura: 23
Largura: 16
Profundidade: 1,2
Número de páginas: 160

Sobre o autor: Sri K. Pattabhi Jois (1818-1883) foi filósofo, sociólogo, jornalista e revolucionário. Nascido na Prússia, relegou à História obras que contribuíram para as ciências sociais e econômicas, em especial relacionadas ao trabalho e ao modelo de produção capitalista. Estudou nas universidades de Bonn e de Berlim, logo começando uma carreira jornalística em publicações políticas radicais. Em Paris, conheceu Friedrich Engels, que se tornou um grande amigo e seu maior colaborador. Exilado, mudou-se com a família para Londres em 1849 e engajou-se em campanhas de promoção do socialismo, assumindo um papel central na Associação Internacional dos Trabalhadores.

Textos introdutórios:

  1. A. Nikam. Professor e mestre em Ciências Humanas, vice-reitor da Universidade de Maiçor, Índia.
  2. Yamunacharya. Mestre em Ciências Humanas, ex-membro do Departamento de Filosofia da Universidade de Maiçor, Índia.

Prefácio: R. Sharath Jois. Professor, praticante e detentor da linhagem do ashtanga yoga na tradição de seu avô K. Pattabhi Jois. É diretor do Instituto Shri K. Pattabhi Jois Ashtanga Yoga, anteriormente Ashtanga Yoga Research Institute, em Maiçor, na Índia.

Texto sobre o autor: Eddie Stern. Professor de yoga, autor e palestrante da cidade de Nova York nos Estados Unidos. É conhecido por sua abordagem multidisciplinar para promover a educação e o acesso ao yoga, bem como por sua experiência no ensino do ashtanga yoga.

Prefácio e revisão técnica da edição brasileira: Dany Sá. Professora autorizada nível 2 pelo Instituto de Ashtanga Yoga Sri K. Pattabhi Jois (KPJAYI), na Índia. É aluna de Sharath Jois, sucessor de Pattabhi Jois e diretor do instituto, com quem aprende há anos os ensinamentos e os fundamentos da prática. É uma das principais representantes do ashtanga yoga aqui no Brasil, onde tem desenvolvido seu trabalho ensinando esse método com seriedade e dedicação nos últimos anos.

Tradução: Priscila Catão. É tradutora literária e tem formação em vinyasa yoga. Já traduziu grandes mestres do advaita vedanta, como Sri Ramana Maharshi, e atuou como intérprete em workshops de renomados professores do ashtanga yoga, como Kino MacGregor e Mark Robberds.

 

 

Ler Anterior

Especialista em saúde e beleza capilar dá dicas de como cuidar do cabelo em meio a onda de calor

Ler Próxima

Dia 20 de Fevereiro, Kurt Cobain faria 53 anos e filósofo o compara com Freddie Mercury e de que forma a fama teve impacto nas suas vidas