•  terça-feira, 30 de abril de 2024

Varejistas apostam em compras por impulso para fomentar vendas no Natal!

“Com a plataforma TradeAppOne, que é um ecossistema de valor, os pequenos varejistas ganham munição para brigar pelos clientes com os gigantes do mercado”

De acordo com uma pesquisa realizada, em datas comuns de consumo como o Natal, em que as pessoas se preparam e economizam para comprar os objetos de desejo, como celulares, 80% das compras periféricas, por exemplo, aquisição de seguros e mudanças de plano de operadoras são feitas sem planejamento. Nessa esteira, estudar a jornada de compra do consumidor, ampliar os pontos de contato com os clientes e garantir que as condições de compra sejam extremamente favoráveis são apostas certas para conquistar o cliente pelo impulso.

“O preço, condições de pagamento e vantagens dos produtos e serviços devem ficar evidentes em qualquer comunicação, na mesma medida, os atendentes tem que estar afiados e treinados na conquista dos clientes e na maneira de agilizar o processo de compra, mas sem as ferramentas adequadas essa missão fica quase impossível”, explica Breno Casanova, CEO da TradeUp Group.

Garantir que o cliente, mesmo sem planejar, opte não apenas pela compra do produto, mas gaste também com serviços agregados, que são sempre muito lucrativos para as redes, exige uma série de fatores favoráveis que podem ser criados por meio de uma excelente experiência de compra que sempre envolve: preço, atendimento, agilidade e facilidade de pagamento.

Filas funcionam como repelente de cliente, isso é fato, mas como fazer para atender o máximo de pessoas possível, efetivar a compra e fidelizar o consumidor no processo?!

Tecnologia e treinamento formam a dupla perfeita para responder essa questão, e no quesito tecnologia os grandes varejistas já tem seu pulo do gato: o TradeAppOne, um ecossistema de valor que descomplica o processo de compra e venda de produtos de telefonia e serviços agregados, garantindo otimização total no tempo de atendimento, facilidade na aquisição de múltiplos serviços e garantindo um pagamento seguro e facilitado.

Desde 2017, a operadora Claro tem traçado metas bastante agressivas de vendas, e ano após ano a companhia tem conseguido atingir e ultrapassar todas as metas estipuladas.Segundo o diretor de canais massivos da Claro, Vinicius Benjamim, a Plataforma TradeUpOne tem sido uma forte aliada na performance da companhia:

“A Claro sempre tem o objetivo de se destacar nas datas mais importantes do ano para o consumo brasileiro, como o Natal, e assim aumentar seu market share. A plataforma favorece muito a alta performance dos vendedores nas ativações, ao mesmo tempo em que entrega a nós, gestores, relatórios em tempo real informando como estão as vendas nos quatro cantos do país. Isso nos possibilita agir pontualmente, deslocando nossos key accounts de maneira estratégica para apoiar os vendedores nos pontos de venda de acordo com a demanda”.

A plataforma veio turbinada para 2019 e além de garantir toda a otimização na cadeia de atendimento e venda, ainda possibilita uma área de pagamento integrado, garantindo agilidade na compra, segurança e maior possibilidade de escolha na hora de optar pela forma de pagamento ideal.

Este ano, os maiores varejistas nacionais e regionais (C&A, Riachuelo, Pernambucanas, iPlace, Grupo GPA, Ricardo Eletro e Via Varejo, Fujioka, Lebes, Schumman, Taqi, Casa & Vídeo, entre outros) vão contar com o TradeApppOne para garantir mais lucratividade e fidelização de clientes na maior data de consumo no Brasil.

Após garantir e consolidar a liderança de mercado com a plataforma de negócios multisserviços TradeAppOne, a TradeUp Group tem democratizado as possibilidades de integração dos pequenos e médios varejistas com as grandes operadoras de telefonia e empresas que compõem um ecossistema completo de oferta de serviços e produtos.

“Nós estamos oferecendo aos pequenos e médios varejistas os mesmos serviços que os grandes já têm. Individualmente, os pequenos muitas vezes não têm a força necessária para conseguir bons contratos com as operadoras de telefonia, seguradoras e demais fornecedores. Esses grandes fornecedores, por sua vez, precisam de escala para poderem oferecer seus serviços com remunerações que sejam atraentes para os varejistas. Nós estamos ajudando nessa aproximação, consolidando um grande bloco de pequenos varejos em todo o território nacional. Já estamos presentes em muitos deles com algum tipo de serviço isolado, mas o que estamos fazendo nesta reta final do ano que compõe BlackFriday e Natal é integrar um verdadeiro ecossistema de valor ”, explica Breno.

Para os pequenos varejistas, contar com a mesma tecnologia e interface de negociação dos grandes players do mercado, significa ampliar as possibilidades de competir com os gigantes que têm ficado com a maior fatia dos lucros nas principais datas de fomento de consumo do ano.

“O cliente saber que pode adquirir aqui, no nosso pequeno comércio, os mesmos tipos de produtos e serviços que ele pode comprar nos grandes, com as mesmas vantagens, garantias e facilidades, mas com o atendimento diferenciado e individualizado que os grande não têm, nos permite muito mais facilidade na captação e fidelização de novos consumidores que, via de regra, migram dos pequenos para os grandes em busca de facilidade de pagamento, preços acessíveis e serviços/produtos integrados. A TradeUp nos abriu portas com as grandes companhias e garantiu negociações em cadeia que jamais conseguiríamos sozinhos, por esta razão a nossa perspectiva é crescer 50% nossas vendas entre Black Friday e Natal”, afirma João Bonifácio, que possui uma loja de eletrônicos em uma cidade do interior de Minas Gerais.

“Nosso objetivo é fortalecer toda a cadeia produtiva e o TradeAppOne é uma ferramenta que já provou o seu valor nesse sentido. Nossas empresas estarão à disposição das redes varejistas e por meio da nossa plataforma elas poderão vender seguros e distribuir a solução de segurança digital da McAfee, por exemplo, recebendo a mesma remuneração das grandes redes. Poderão utilizar nossa agência de marketing digital para trabalhar sua base de clientes e fazer prospecções além de contarem com um gateway de pagamento e um banco digital com taxas diferenciadas. Nosso time estará acompanhando de perto durante toda a jornada. Não só na fase de implementação e treinamento como também no dia a dia. Isso é o que garante nossa consistência”,  finaliza Breno Casanova.

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