•  terça-feira, 30 de abril de 2024

Efeito Corona: Plataforma de relacionamento registra crescimento de 80% no número de cadastros semanais

Durante a fase de isolamento provocada pela pandemia de coronavírus, as pessoas têm dedicado mais tempo para socializar virtualmente e buscar novos parceiros nas plataformas de encontros. É uma forma de minimizar os efeitos da solidão e aproveitar para conhecer com mais profundidade os candidatos a um romance em potencial. A plataforma de MeuPatrocínio – voltada para o relacionamento sugar – registrou um crescimento de 80% no número de cadastros semanais dos seus usuários nas últimas semanas.

Antes do início da quarentena, 20 mil novos cadastros eram realizados semanalmente. As sugar babies – jovens ambiciosas e determinadas a ter segurança emocional e financeira em uma relação amorosa – representavam 65% deste total. Os sugar daddies – homens maduros, poderosos e bem-sucedidos – correspondiam a 15% dos cadastros. A diferença fica por conta das sugar mommies, versão feminina dos daddies, e dos babies masculinos.

Atualmente, o MeuPatrocínio está atendendo 36 mil novos usuários por semana, um crescimento significativo. Outra diferença observada foi o tempo de permanência no site, cerca de 90 minutos diários, contra os 30 minutos da média anterior. Os usuários estão focados nas telas de mensagens, listas de destaques e buscas. Antes da pandemia, a plataforma registrava 136 mil mensagens enviadas por dia. Hoje, mais de 1 milhão de mensagens são trocadas entre os usuários.

Para Jennifer Lobo, CEO e fundadora da plataforma MeuPatrocínio, “em fases de paralisações, sempre registramos um aumento da procura na nossa plataforma, mas, desta vez, outros fatores certamente influenciam. As pessoas têm mais tempo disponível e podem fazer buscas mais detalhadas para encontrar o perfil do parceiro ideal. Além disso, a socialização só  tem crescido no mundo virtual e também é natural. Procurar um romance, alguém com quem compartilhar sua experiência de isolamento, é um antídoto contra a solidão e depressão”.

Ler Anterior

Estudo aponta que 63% dos brasileiros acham as medidas do governo insuficientes para conter o coronavírus

Ler Próxima

Sesc Jundiaí abraça o desafio #emcasamascriativo e convoca a população em quarentena a mostrar seus talentos nas redes