•  domingo, 19 de maio de 2024

Confira 5 serviços digitais que facilitam sua vida e que você pode pagar em dinheiro

Adeus Boleto! A Fastcash dá dicas de como aproveitar as facilidades da internet sem esperar prazos de compensação ou usar o cartão de crédito

São Paulo, julho de 2020. Quantas vezes você já viu uma super promoção na internet ou quis usar algum serviço super legal e na hora de ver os meios de pagamento, as únicas opções possíveis eram cartão de crédito e boleto bancário? Apesar de mais de 53 milhões de brasileiros usarem o cartão como forma de pagamento de compras e serviços digitais, uma parcela de 43 milhões de desbancarizados, negativados, pessoas com limite estourado, entre muitos outros motivos, acabam reféns dos boletos, que podem demorar até 2 dias para serem compensados. Pensando nisso, Renato Silva Filho, CEO da Fastcash, fintech de meios de pagamento que converte dinheiro físico em digital, listou alguns serviços digitais que você pode aproveitar com a solução.

 

As empresas que aceitam Fastcash, normalmente aceitam formas de pagamento tradicionais, ( Cartão de Crédito e Boleto ) … e complementam suas opções de pagamento aceitando depósitos numa rede de mais de 430 mil pontos de pagamento em dinheiro e aceitando transferencias bancarias de qualquer banco..

 

 

  • Para fazer compras e pagar contas

 

Ame é a conta digital da B2W, que permite que os clientes dos sites de sua rede a utilizem como opção de pagamento pelas compras. Para fazer o pagamento, o cliente precisa ter o aplicativo Ame Digital instalado em seu celular. Por ele, também é possível acessar o serviço de pagamento de contas, permitindo pagar contas de  luz, água e  boletos de pelo aplicativo com opção de parcelamento.

Além da facilidade no pagamento, a Ame oferece a opção de cashback, ou seja, um sistema onde o consumidor pode receber de volta uma parte do valor pago pelos produtos adquiridos nos sites parceiros. Por exemplo, o cliente adquire um liquidificador por R$148 no Shoptime com 10% de cashback e, desta forma, irá receber R$ 14,80 de volta para adquirir outros itens ou recarregar o celular.

 

 

  • Para fazer compras em grupo

 

Você já ouviu falar em comércio eletrônico social? São as famosas compras coletivas. A Facily é uma delas e tem como objetivo  juntar amigos e aproveitar descontos que vão até 80% do valor original, com uma média de 60 a 70%. Os preços menores são obtidos a partir da negociação com fornecedores, que diminuem sua margem diante das compras em lotes de usuários.

 

 

  • Para ouvir música ou ver filmes, séries…

 

A distribuição digital de conteúdo não para de crescer no mundo todo e no Brasil não é diferente. A praticidade de ver tudo direto da internet e quase que em tempo real, sem ter que esperar nem mesmo o download do arquivo é o grande segredo do sucesso dos serviços de streaming. Diversas plataformas oferecem a opção de pagamento em dinheiro para serviços como Spotify, Netflix, entre outros 

 

 

 

  • Para andar pela cidade

 

É possível transitar em qualquer modal em salvador, Onibus ou Metró, utilizando APP KimRecarga para recarregar o bilhete de transporte público, em até 1 hora, com dinheiro evitando filas enormes. Em São Paulo, o Bilhete Único fica por conta da Recargapay, e no Rio com a RioCardMais, que funciona como uma wallet, cartão de crédito Mastercard, e cartão de transporte, que facilita a vida desde quem pega o VLT Carioca  até  a balsa para Niterói.

 

 

 

  • Para torcer

 

O Clube Atlético Mineiro também conta com a solução de dinheiro digital para compras dos seus torcedores.  Com os jogos parados, o clube fez uma ação exclusiva para  fidelizar sua base de sócios torcedores com a venda de uma camisa do clube junto com a assinatura da sociedade do clube.

 

 

Ler Anterior

Economia e religião estão interligadas?

Ler Próxima

Casal de pesquisadores explica o poder da imagem em vídeos polêmicos, críticos e reflexivos