•  sexta-feira, 26 de abril de 2024

Marketing segmentation, target audience, customers care, customer relationship management (CRM), customer analysis and focus group concepts.

Alternativa eficiente amplia liquidez para carteiras imobiliárias

Startup de gestão e venda de imóveis apresenta uma alternativa amplamente rentável para a liquidez de carteiras imobiliárias estressadas. A MaisM2 se torna o braço terceirizado, com serviços completos e foco no corretor, para ampliar vendas e garantir retorno a seus clientes.

A MaisM2 foi criada exatamente para gerar liquidez para bancos e fundos de investimento, movimentando carteiras imobiliárias estressadas. A empresa uniu a expertise de dois nomes de peso do Mercado Imobiliário, Renato Rodrigues, ex-diretor nacional da gigante PDG, e Simão Gomes, que dirigiu operações nacionais de venda na Cyrella. Com um VGV que ultrapassou os R$45 milhões em 2018, a MaisM2 tem como grande diferencial levar operações que deram muito certo, aplicar uma roupagem local e reproduzir o sucesso, uma receita que tem se mostrado infalível.

Renato explica: “não somos uma imobiliária, somos uma gerenciadora. Terceirizamos enorme estruturas que grandes incorporadoras possuem, por exemplo”. A MaisM2 veio trazer solução onde, aparentemente, só havia um grande problema. Com a empresa, ele foi transformado em oportunidade: “a única alternativa, até então, para carteiras imobiliárias, especialmente as que estavam paradas há muito tempo, eram os leilões de imóveis, que acabavam transformando ótimo ativos no que o mercado costuma chamar de “galinha morta”, ou seja, em imóveis extremamente abaixo do seu valor real”, lembra Renato.

O que a MaisM2 faz é pegar esses ativos e trabalhar como se eles fossem imóveis de lançamento: “nós damos uma nova roupagem de marketing, treinamos equipes, fazemos praticamente um novo lançamento, mostrando ao consumidor todas as vantagens de adquirir um imóvel já pronto e de qualidade”, conta o empresário. Um exemplo é o empreendimento Cinque Terre, no bairro Jabaquara, em São Paulo. Renato conta que a média de vendas era de 2 por mês, com picos de 3 vendas por mês em 2018. Com a entrada do empreendimento na carteira da MaisM2, as vendas passaram a acontecer em uma média de 7 por mês, com picos de 10 vendas por mês, este ano.

A startup tem cases similares em Salvador, como empreendimento Reserva das Ilhas, em Curitiba, com o Vida Bella, em Porto Alegre, com o Fiateci, e ainda Goiânia, além da Grande São Paulo. Recentemente, assumiu o desafio de gerar liquidez para salas comerciais para um grande cliente no Rio de Janeiro, que estavam estagnadas e já começaram a ser vendidas.

O resultado é sempre um start ou aumento nas vendas e um sold out atingido em questão de meses, depois de anos parados. Ganham todos: os clientes finais, com ótimas aquisições a preços especiais, os proprietários, que têm seus imóveis liquidados com rapidez e com valores acima do que aconteceria nos leilões, e as equipes de vendas, que são valorizadas com comissões acima do mercado.

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