•  segunda-feira, 06 de dezembro de 2021

Unidade Sentinela foi desativada com a queda no número de casos e mortes por Covid

Covid-19: local da vacinação é alterado para prédio onde funcionava a Unidade Sentinela

Ainda é necessário o agendamento para receber a primeira e a terceira dose da vacina

A necessidade da mudança é porque o número de pessoas no Ginásio Dorival Raymundo diminuiu consideravelmente com grande parcela da população já vacinada. No novo local, o munícipe vai poder se vacinar comparecendo somente a pé, uma vez que o sistema drive thru não será mais utilizado. “As pessoas com alguma dificuldade de locomoção ou com mobilidade reduzida poderão ser vacinadas no carro. Basta sinalizar e a equipe vai até o local”, falou a secretária interina de Saúde, Maria Elisa Vanini.

Ainda é necessário o agendamento através do site da Prefeitura para receber a primeira e terceira doses da vacina. Para receber a segunda dose, não é necessário o agendamento, basta comparecer ao novo local, das 8 às 17 horas, conforme intervalo do fabricante. “As nossas equipes ficam normalmente até as 19 horas no local. Mas pedimos que a população que vai se vacinar chegue antes das 17 horas. Assim evitamos abrir um frasco de vacina e perder as doses, já que todas precisam ser aplicadas no mesmo dia”, acrescentou Maria Elisa.

Saiba mais – A Unidade Sentinela foi desativada no início do mês por conta da queda no número de casos positivos e mortes por Covid, resultado do alto índice de vacinação na cidade. Os atendimentos das síndromes gripais são feitos nas Unidades de Saúde, durante a semana, e aos finais de semana, no Hospital Municipal.

Ler Anterior

Prefeitura e iniciativa privada lançam ‘1ª Villa Turística’ com programação natalina

Ler Próxima

Novembro Azul: pandemia afetou exames e prevenção ao Câncer de Próstata