•  terça-feira, 30 de abril de 2024
Cabreúva vacinou 56% do público alvo contra a gripe

Cabreúva vacinou 56% do público alvo contra a gripe

O grupo que menos foi imunizado até agora foi o das crianças

A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 31 de maio,e até agora somente 56% do público alvo foi vacinado em Cabreúva. Podem receber a vacina crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, grávidas e puérperas (mães de até 45 dias de pós parto), trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, professores da rede pública, pacientes com comorbidades, policiais militares, guardas municipais e pessoas privadas de liberdade.

Desses grupos, as crianças foram as menos vacinadas até agora: somente 54,3% do total de crianças na faixa de idade indicada foi imunizada, seguido pelas gestantes, com 57,7% de alcance, 59% das puérperas e 62,5% dos idosos e 67,5% dos trabalhadores da saúde. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é 90%.

“É importante que as mães tragam os filhos para a vacinação, para evitar que o vírus da gripe circule pela cidade. Sabemos que as crianças são mais suscetíveis a doenças, por isso é imprescindível que os pais cumpram esse papel de proteção. A vacina é gratuita e não causa nenhum problema de saúde”, alerta a secretária de Saúde, Rita Hollo.

Em Cabreúva, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 15h em todas as salas de vacina do município: USF do Bananal, USF do Centro, USF do Vale Verde, USF do Pinhal, USF do Vilarejo, Policlínica Wilson Federzoni, Policlínica Milena Ciola e UBS do Caí. Para receber a vacina é preciso apresentar o cartão SUS e a carteirinha de vacinação.

Pacientes com doenças crônicas precisam da carta do médico, com exceção dos pacientes que já fazem tratamento na unidade de saúde onde receberão a vacina.

Ler Anterior

Usuários de smartphone devem atualizar WhatsApp, orienta empresa

Ler Próxima

Natureza beneficia bem-estar e saúde da população, mostra pesquisa