•  terça-feira, 30 de abril de 2024

Aparecido Farias tomou a vacina na UBS Rami, na tarde desta quinta-feira (11)

Jundiaí oferece opções para vacinação de idosos contra COVID-19

Com o objetivo de facilitar o acesso dos grupos estabelecidos como prioritários pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a COVID-19, a Prefeitura de Jundiaí amplia os canais para o acesso às doses de vacina para os usuários. Além do agendamento telefônico da Central de Agendamento de Consultas (CAC), portal da Prefeitura de Jundiaí e APP Jundiaí também são canais para garantir a oferta de doses para os idosos com 85 anos ou mais. Conforme a recepção de mais grades de vacinas, mais grupos serão acrescidos aos canais, que destinarão os usuários aos locais, datas e horários para a vacinação.

O senhor Aparecido Farias 92 anos, não teve como ir ao ‘drive-thru’ localizado no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva) e, por isso, a filha Salete Farias agendou para a vacinação da Unidade Básica de Saúde Vila Rami. “É muito importante ter a opção para atender a todos. A próxima a ser imunizada será a minha mãe, de 88 anos, que entra no próximo grupo, a partir da próxima semana. Faremos o mesmo agendamento”, conta filha do aposentado, que está animado com a primeira dose da vacina que proporcionará à família o início da retomada das atividades em conjunto.

“O sistema foi montado para o atendimento para todos, desde quem está acamado, tem mobilidade reduzida, consegue se deslocar com o carro ou não. Esse protocolo também será seguido para as demais faixas etárias dos grupos prioritários, conforme a chegada de mais doses para a cidade. A maior parte das vacinas é destinada para o atendimento no drive-thru, exatamente pela agilidade no atendimento. Somente os casos que não conseguem ir até o Parque é que devem optar pelo atendimento na UBS”, ressalta do gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGS) Tiago Texera.

Vacinação aos idosos com 85 anos ou mais terá início na segunda-feira (15)

Acessos
A partir de segunda-feira (15) a vacinação será feita para idosos com 85 ou mais. Vale destacar que além da definição dos públicos por idades, aqueles que estão acamados ou com mobilidade reduzida, terão o agendamento feito pela CAC com a oferta da dose na residência.

CAC: Telefone 4531-8670, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Este canal agenda atendimentos para os acamados, com mobilidade reduzida e aqueles que, por algum motivo, não conseguem acessar o drive-thru. Esses receberão as doses em casa ou na UBS mais próxima, dependendo da condição de cada usuário.

APP Jundiaí: Ícone na tela principal (Agendamento de Vacinação). Agendamento para o drive-thru no Parque da Uva, que funcionará de segunda a quinta-feira (15 a 18), das 18h às 20h.

Portal da Prefeitura de Jundiaí: Ícone na tela principal (Agendamento de Vacinação) ou na página Coronavírus. Agendamento para o drive-thru no Parque da Uva, que funcionará de segunda a quinta-feira (15 a 18), das 18h às 20h.

Ler Anterior

TVTEC abre 90 vagas para cursos gratuitos na sexta (12)

Ler Próxima

DEBEA realiza capacitação para protetores de animais