
Dia D contra o Sarampo é realizado com drive-thru de vacinação em Itupeva
Em sistema de drive-thru, a Prefeitura de Itupeva realizou neste sábado, 22 de agosto, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Uma ação que ocorreu no entorno do Ginásio Dorival Raymundo, a qual foi totalmente voltada para os adultos que não precisaram descer dos veículos para se vacinar.
“A campanha de vacinação do sarampo é mais uma ação preventiva de saúde. A maioria das pessoas já está imunizada, porém estamos intensificando com a campanha. É muito importante manter a carteirinha de vacina em dia, procure a unidade de saúde próxima à sua casa. Juntos podemos ser mais saudáveis!”, ressaltou Luciane Cunha, secretária de Saúde.
No caso da vacinação nas crianças, a Secretaria de Saúde reforça e orienta os pais e responsáveis a procurarem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.
Para a realização da vacina do Sarampo é necessário levar carteira de vacinação. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira.