•  terça-feira, 30 de abril de 2024

Programa A Casa É Sua: Prefeitura inicia maior entrega de matrículas individualizadas de Itupeva

A Prefeitura de Itupeva iniciou nesta segunda-feira, 10 de agosto, a maior entrega de matrículas residenciais realizada no município, pelo programa ‘A Casa é Sua’.

Nesta semana, até o dia 13 de agosto, estão sendo entregues 359 matrículas aos moradores do bairro Rio das Pedras – Nova Monte Serrat, na EMEFEI Vereador Laerte Retondo.

No primeiro dia, foram beneficiados, os proprietários de imóveis das seguintes ruas: Lúcia Queiroz Guimarães Paraíso, Antônio Bonin, José Bonin e Júlio Antônio Maria.

“Nesta segunda-feira, entregamos para 86 pessoas, 88 matrículas residenciais, garantindo que as famílias tenham o direito sobre a propriedade, trazendo dignidade e segurança aos munícipes. É uma herança que os moradores poderão deixar para seus filhos”, destacou o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, ao lado do secretário de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster.

Esbanjando felicidade, Jocelice Messias Stofel, que reside no bairro Rio das Pedras há 17 anos, afirmou que o sonho finalmente se tornou realidade. “Agora, terei tranquilidade para tocar a vida. Afinal, a residência onde vivo é o maior patrimônio da minha família, e essa matricula é a segurança que estava faltando”, comentou.

Quem também ficou muito contente com a documentação em mãos foi Hamilton Mendes, que é proprietário de um imóvel no Rio das Pedras há 18 anos. “Esse documento é o registro do meu imóvel, e o fato da Prefeitura realizar essa entrega foi muito importante, porque realizou o sonho de muita gente, inclusive o meu, sendo que agora terei mais segurança em relação à minha propriedade”, salientou.

“A documentação em mãos traz muitos benefícios para os moradores que sonhavam com essa matrícula. Hoje foi um dia importante. Um dia para ser comemorado e para ficar na memória”, descreveu Ednalvo Pereira Matos, que reside no Rio das Pedras há cerca de 10 anos.

Matriculômetro – A partir do Programa A Casa é Sua já foram entregues 773 matrículas individualizadas em Itupeva aos moradores dos bairros: Vila Aparecida, Quilombo, Jardim Vitória I e II, Conjunto Habitacional Itupeva C – CDHU, Gleba Santa Isabel, Jardim Guiomar, Jardim Cristiane, Pau D’Óleo I e II, Portal das Mangas, Nova Cristalina, Gleba Três Garotos, casas do CDHU – Vila Independência e Rio das Pedras.

Sobre a ação desta tarde – Devido à pandemia de Covid-19, o cerimonial de entrega realizado na EMEFEI Vereador Laerte Retondo, seguiu os protocolos sanitários e de saúde, disponibilizando álcool em gel para higienização das mãos, aferindo a temperatura corporal de todos os presentes, que compareceram ao local com máscaras de proteção facial.

Saiba mais – Quem também esteve presente na ação foi a presidente da Câmara Municipal, Tatiana Salles, e os vereadores Angelin Lorenção, César Farali e Valdir Ceará.

Ler Anterior

Biblioteca Municipal intensifica atendimento drive-thru para empréstimo de livros em Itupeva

Ler Próxima

Prefeitura entrega Casa dos Escoteiros em Itupeva