•  terça-feira, 30 de abril de 2024

São Paulo irá anunciar nesta quarta-feira (27) plano de saída da quarentena

Nesta quarta-feira, 27, o governador de São Paulo, João Doria, irá apresentar os planos de saída da quarentena do Estado de São Paulo e retomada ecônomica.

Até o momento, Doria vem dizendo que o lockdown está descartado em todo o estado. A quarentena em vigor tem validade até domingo, 31 de maio, e a nova orientação começa a valer a partir do dia 1º de junho.

Segundo o governo, as novas regras que permitirão a flexibilização levarão em conta a regionalização do Estado de São Paulo, com decisões heterogêneas para a capital, Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral.

Confira como deve ser o plano de retomada:

1º DE JUNHO

– Começa a primeira etapa de retomada, que mantém os setores anteriores e inclui higiene e cuidados pessoais (clínicas de estética, clínicas de podologia, barbeiros, cabeleireiros e similares), além de oficinas de costura e lojas de aviamento e similares (para venda exclusiva de tecidos).

15 DE JUNHO

– Acrescentam-se os estabelecimentos comerciais e de serviços com área de venda igual ou inferior a 800 m², inclusive as lojas em shoppings centers, obedecendo aos protocolos e regras específicas.

29 DE JUNHO

– As escolas retornam às aulas.

13 DE JULHO

– Será permitida a utilização de praças e outros locais públicos para a prática de esportes e atividades lúdicas, parques e praças, consumo local em bares, restaurantes, padarias, lojas de conveniência e supermercados. Ainda serão liberados nesta data: Feiras, clubes, cinemas, teatros, academias, museus, bibliotecas, atividades culturais, de lazer e esportivas coletivas e similares; shows, boates, pubs, festas públicas e particulares, exposições, jogos, leilões e reuniões sociais.

 

 

(Itupeva Agora)

Ler Anterior

Itupeva registra madrugada fria com temperatura mínima 3.5 ºC

Ler Próxima

Mensagens são projetadas em prédio de hospital em Jundiaí para homenagear profissionais de saúde