•  domingo, 29 de junho de 2025

História de menina que venceu câncer é destaque em agenda de hospital para inspirar pacientes

“Se o dia hoje é de muita luta, o dia de amanhã será de vitória”. Essa é a frase estampada na capa da agenda de 2020 do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) de Jundiaí (SP), junto com a foto da pequena Maria Gabriela Bezerra e Silva, de 9 anos.

Mesmo novinha, Maria Gabriela já tem muita história para contar. Com 7 anos foi diagnosticada com linfoma, um tipo de câncer que ataca o sistema responsável por ajudar a combater as infecções

“Ele é uma ‘coisa’ que não tem como você pegar ele e matar de uma vez. É um processo grande e demorado”, explica a garota.

Maria Gabriela ficou seis meses em tratamento no Grendacc, passou por dois ciclos de quimioterapia que a deixaram sem os cabelos. No entanto, depois de tudo isso, a pequena venceu a doença.

E a história de superação serviu de modelo para ilustrar a capa da nova agenda 2020 do grupo. O dinheiro arrecadado com a venda delas é revertido no tratamento de outras crianças com câncer.

Para a Maria Gabriela e sua mãe, Suellen Bezerra Silva, folhear a nova agenda é como olhar pro futuro e agradecer por todas as lutas vencidas até agora.

“Eu lembro que eu consegui passar por uma coisa que era mortal. E eu lembro que consegui passar com gente que me amava, elas me ajudaram”, conta Maria.

“Todos os dias a gente agradece muito até porque a vida ganha outro sentido”, afirma Suellen.

G1
Ler Anterior

Jundiaí está com inscrições abertas para estágio para maiores de 60 anos

Ler Próxima

Artista jundiaiense doa obras ao Hospital São Vicente