•  sábado, 04 de julho de 2020

Surtos respiratórios e férias: como evitar doenças epidêmicas durante sua viagem

APRIL Brasil Seguro Viagem dá dicas para evitar doenças que podem gerar epidemias

O alerta global pelo Coronavírus está preocupando viajantes de todo o mundo, principalmente aqueles com passagem comprada para países da Ásia. Embora o surto esteja limitado a alguns locais do globo, o assunto traz à tona a importância de proteger-se de doenças respiratórias, que podem surgir em qualquer continente.

A APRIL Brasil Seguro Viagem, eleita por especialistas destaque em seguro viagem e assistência ao viajante e empresa expert em garantir a segurança de seus passageiros, separou algumas dicas para você se prevenir dessas doenças durante uma viagem:

Lavar as mãos é essencial
Embora pareça uma dica simples e pouco eficaz, lavar as mãos é um ritual essencial para garantir a saúde durante uma viagem e evitar a acumulação de bactérias e diferentes tipos de vírus nas mãos. A recomendação é lavar as mãos usando água e sabão durante, aproximadamente, 20 segundos. Além das palmas, deve-se lavar os dorsos, os punhos e os espaços entre os dedos.

Para viajantes que não têm um banheiro acessível todo o tempo, ou para os que estejam em trânsito, recomenda-se carregar um frasco de álcool gel para fazer a higienização periodicamente. Uma dica: ao sair do banheiro, o viajante pode usar a mesma toalha de papel que usou para secar as mãos para abrir a porta sem tocar a maçaneta.

Atenção aos espirros e tosse
Sabemos que espirrar e tossir são ações bastante comuns e que nem sempre significam uma doença ou contaminação. Ao precisar fazer alguma dessas ações, é importante cobrir a boca e o nariz com o braço, mais especificamente no ponto da dobra do cotovelo e não com as mãos, ou usar um lenço de papel descartável. Não é recomendado usar lenços de pano, que já foram tão populares antigamente, uma vez que esse tipo de objeto pode acumular muitas bactérias e outros microorganismos contaminados.

Cuidados com a imunidade
A APRIL Brasil destaca que é comum que as pessoas se descuidem de sua imunidade durante a viagem, e isso pode ser a brecha para acabarem ficando doentes. É importante comer bem, manter-se descansado e não abusar do corpo com muitas caminhadas ou sol. Isso não significa que é impossível aproveitar as férias: basta encontrar o equilíbrio certo. Por exemplo: se comer fast food no almoço, invista em um jantar mais saudável e nutricionalmente completo; caso o dia seja muito cansativo, garanta uma boa noite de sono; e assim por diante.

Evitar lugares fechados ou com muita gente
Dependendo do destino, essa não será uma tarefa fácil. Mas, para evitar o contágio de doenças respiratórias, o ideal é incluir mais atrações ao ar livre no roteiro da viagem, como atividades de ecoturismo, parques, entre outras. Em lugares com grande acúmulo de pessoas ou muito fechados, as probabilidades de se infectar são maiores.

O seguro viagem é imprescindível
Contratar o seguro mais apropriado para uma viagem é parte importante da lista de afazeres antes de embarcar. Além de ser exigido para entrar em muitos países, o seguro garante tratamento médico adequado em caso de doenças respiratórias e qualquer outro tipo de imprevisto médico.

Além da cobertura comum, o seguro viagem da APRIL Brasil pode incluir cobertura em caso de cancelamento de viagem por impossibilidade de chegada do voo ao destino, como tem acontecido com voos que viajam à China devido ao Coronavírus.

Ler Anterior

Miami Innovation Experience promove espaço com inovação e tecnologia para quem deseja se preparar para a nova década

Ler Próxima

Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior 2020