•  domingo, 31 de maio de 2020

Cresce taxa de ocupação de leitos de UTI em Jundiaí

Jundiaí chegou a 41 óbitos nesta quinta-feira (21) e 557 casos confirmados da Covid-19. A taxa de ocupação de UTI, no setor público, foi a 65% (São Vicente) e a 74% no setor privado. Os números do Informe Epidemiológico foram atualizados pelo gestor de promoção da Saúde, Tiago Texera, que fez um alerta sobre o crescimento de pacientes/dia por leito de UTI na rede pública e privada da cidade.

“Em abril, a taxa média foi de 50 a 60 pacientes por leito. Na primeira quinzena de maio, subiu para 80 a 90 pessoas. E de 15 de maio para cá, o número cresceu para 120 a 130. Estamos num momento de crescimento acelerado, próximo do topo da curva. Não é momento de baixar a guarda. O crescimento está acelerado em relação a momentos anteriores”, alertou o gestor que reiterou a necessidade de se respeitar o isolamento social.

Tiago lembrou também que o município está investindo alto em testagem. A meta é chegar em 20 mil pessoas testadas em diversas frentes. Segundo o gestor, Jundiaí inicia testes com pessoas assintomáticos na próxima semana, simultaneamente à testagem com quem teve sintomas gripais nos últimos 40 dias, pelo Disque Coronavírus, no 156.

“A partir da semana que vem, visitaremos mais de 1300 residências que serão sorteadas. Vamos divulgar isso para dar segurança às pessoas. Vamos percorrer os bairros e percorrer as casas onde estão pessoas sem qualquer sintoma. Vamos ver de fato como elas estão”, adiantou. E lembrou que Jundiaí também está testando idosos que vivem em casas de repouso.

 

Ler Anterior

Assembleia Legislativa de SP aprova antecipação do feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira (25)

Ler Próxima

Estação do metrô e CPTM vão fechar 1h mais cedo aos sábados